Hitachi Vantara reestrutura portfólio para atender empresas de médio porte e anuncia novas plataformas de armazenamento

0
29

A Hitachi Vantara anunciou a expansão de sua linha E series de matrizes totalmente flash NVMe de alto desempenho, e apresentou o Hitachi Virtual Storage as a Service voltado para empresas de médio porte. Além disso, também revelou novas iniciativas destinadas a permitir que os parceiros ajudem as empresas de médio porte a entrar em uma nova era de plataformas e ecossistemas de negócios digitais.

Com os volumes de dados crescendo duas vezes mais rápido que os orçamentos de TI (19% ao ano vs. 10% ao ano, segundo a 451 Research), um ponto crítico é armazenar e tornar estes dados acessíveis. Com menos recursos e com equipes de TI reduzidas, os clientes de médio porte estão ansiosos por soluções confiáveis que possam diminuir seus custos de armazenamento e aumentar a eficiência.

"Ao contrário das grandes empresas, as de médio porte não têm grandes equipes de TI, nem desfrutam dos benefícios de orçamentos multimilionários. Costumamos ficar perplexos ao encontrar soluções confiáveis que possam reduzir os gastos com TI, especialmente os custos de armazenamento. A linha expandida da série E da Hitachi Vantara de matrizes totalmente flash NVMe de alto desempenho, e o novo armazenamento virtual como serviço voltado para as cargas de trabalho críticas de negócios de clientes de médio porte, são soluções bem-vindas ao mercado", pontua Enrico Signoretti, analista da GigaOm Research.

Novas ofertas para atender empresas de médio porte

A Hitachi Vantara está lançando hoje duas ofertas com o objetivo de oferecer as melhores plataformas de armazenamento de médio porte. A primeira é a expansão da linha Hitachi Virtual Storage Platform E Series com a adição do VSP E590 e E790, novos modelos totalmente em flash de gama média NVMe, que trazem recursos e benefícios de classe empresarial para os clientes que estão ultrapassando sua infraestrutura existente, e precisam de suporte para processos de negócios modernos, como DevOps.

A nova série E apresenta capacidade de gerenciamento integrado inteligente projetada para simplificar drasticamente todas as funções, desde a instalação rápida, até o provisionamento automatizado e gerenciamento de desempenho inteligente, que são as principais prioridades para equipes de TI menores. Para clientes que planejam implantações maiores e buscam uma análise de ponta a ponta, orquestração de fluxo de trabalho e automação, os sistemas da série VSP E são compatíveis com o software de gerenciamento avançado de nível empresarial da Hitachi, o Hitachi Ops Center.

As plataformas VSP E590 e E790 permitem alto desempenho, proporcionam proteção de dados integrada, e recursos de gerenciamento de cópia de dados para proteger e simplificar o gerenciamento diário dos dados. Além disso, a Redução Avançada de Dados (ADR), alimentada por inteligência artificial no portfólio Hitachi VSP Série E, impulsiona a eficiência de capacidade para que os clientes de médio porte possam aproveitar ao máximo o espaço limitado.

A segunda oferta é o Hitachi Virtual Storage as a Service e está disponível por meio de parceiros. A plataforma fornece serviços de armazenamento em nuvem de classe empresarial, como serviços gerenciados locais ou co-localizados, projetados especificamente para as necessidades das empresas de médio porte. Com a flexibilidade de um modelo baseado no consumo, a oferta oferece um console de autoatendimento rápido para agilidade e adaptação às necessidades de infraestrutura em constante mudança. Outros benefícios incluem: tempo de atividade de 99,99% e tempo de resposta rápido de submilissegundos; simplicidade para os parceiros gerenciarem e facilidades para os clientes adquirirem; maior economia da nuvem sem renunciar o controle; autoatendimento ágil para fácil supervisão e planejamento; e recursos mais rápidos com uma infraestrutura de armazenamento elástica e acelerada.

A Hitachi Vantara também apresentou a família HNAS 5000, uma solução de armazenamento simples e eficiente para cargas de trabalho distribuídas de aplicativos corporativos e de datacenter, que permite aos clientes consolidar dados de arquivos na mesma infraestrutura Hitachi Vantara em que já confiam. Com o aumento da produtividade de uma infraestrutura de armazenamento compartilhada, os clientes podem adicionar arquivos a qualquer sistema VSP para uma solução completa, consolidando uma ampla gama de cargas de trabalho. Além disso, as despesas são reduzidas, com a facilidade de descarregar dados de arquivos para qualquer tipo de destino remoto, incluindo nuvem pública.

Velocidade e valor para parceiros

A Hitachi Vantara busca intensificar seu foco em torno do expansivo segmento de empresas de médio porte com suas novas plataformas, que podem ajudar a fornecer escala, identificando oportunidades, estendendo o alcance e fornecendo as soluções que abordarão os pontos problemáticos do cliente.

Para garantir que os parceiros registrados estejam preparados para oferecer os maiores benefícios dessas ofertas, a Hitachi Vantara disponibiliza uma gama de ferramentas e recursos de capacitação, como: uma ferramenta de precificação dinâmica que simplifica e acelera exponencialmente o processo de negociação; Hitachi Guru, uma ferramenta de recomendação de fluxo de trabalho de armazenamento de médio porte; treinamento simplificado, sandbox e laboratórios online para expandir o conhecimento do parceiro e acelerar as oportunidades de vendas; e ativos de campanha de marketing pré-construídos, personalizáveis e fáceis de lançar no Partner Marketing Hub.

Deixe seu comentário