Lenovo Data Center anuncia novas soluções de gerenciamento de dados

0

A Lenovo Data Center Group (DCG) anunciou novas soluções de gerenciamento de dados para aumentar o desempenho da infraestrutura de TI. O destaque é o Lenovo ThinkSystem DM5100F, que oferece armazenamento all-NVMe com baixa latência e permite que clientes aprimorem a implementação de analytics e inteligência artificial (AI), enquanto aceleram o acesso das aplicações aos dados.

Além disso, os sistemas de armazenamento da Série DM da Lenovo incluem o novo suporte ao S3 Object, para a criação de uma plataforma de gerenciamento de dados unificada de próxima geração, que permite aos clientes o gerenciamento e análise de todos os tipos de dados (bloco, arquivo e objeto) dentro de uma única plataforma de armazenamento, acelerando o processamento da análise de dados enquanto reduzem os custos com infraestrutura.

Esses aprimoramentos criam recursos expandidos de proteção de dados, com um failover transparente e gerenciamento nativo do armazenamento do objeto. Outro ponto é que, com o armazenamento da Série DM da Lenovo, os clientes podem adicionar o tiering de dados frios dos HDs para a nuvem, ou replicar os dados para a nuvem. Isso permite a adoção de uma estratégia multinuvem econômica para o armazenamento, reduzindo o custo total do gerenciamento de dados.

Já para ajudar a diminuir os custos de gerenciamento de dados, a Lenovo apresentou uma solução aprimorada – a Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0, uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem que utiliza AI para simplificar e automatizar a gestão e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem. Os clientes podem monitorar e administrar a capacidade de armazenamento e o desempenho para diversos locais a partir de uma única interface baseada em nuvem, predizendo os problemas antes que eles ocorram, recebendo orientação prescritiva.

E para acelerar o desempenho das aplicações dos clientes, a empresa lançou o Lenovo DB720S Fibre Channel Switch, que fornece uma rede com armazenamento de 32Gbps e 64Gbps, entregando maior velocidade e menor latência, 50% mais baixa que as gerações anteriores. O DB720S entrega uma infraestrutura de rede de armazenamento SAN autônoma com recursos de autoaprendizagem, auto otimização e auto reparo, reduzindo o tempo de inatividade e simplificando o gerenciamento da rede de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.