Publicidade
Início Notícias Comunicações Spacecom seleciona TIM para lançamento de tornozeleira eletrônica 4G IoT

Spacecom seleciona TIM para lançamento de tornozeleira eletrônica 4G IoT

0
Publicidade

A Spacecom – empresa de monitoramento de sentenciados da América Latina – escolheu a TIM para comercialização da primeira tornozeleira eletrônica do País. A partir de agora, os equipamentos que monitoram presos em regime semiaberto ou domiciliar por meio do Sistema de Acompanhamento de Custódia 24 Horas (SAC24) passam a contar com a maior cobertura 4G e rede NB-IOT (Narrow Band em IoT) do Brasil, tecnologia presente já em mais de 3.460 cidades.

A Spacecom oferece monitoramento de pessoas para a área de segurança pública, como as tornozeleiras e dispositivos auxiliares que permitem o monitoramento de vítimas da lei Maria da Penha, por exemplo. As tornozeleiras possuem alta segurança na transmissão e armazenamento das informações, atendendo à normas nacionais e internacionais e com custos condizentes com as necessidades brasileiras.

As informações de localização georreferenciada (GPS, Glonass e demais sistemas) e de alarmes são transmitidas por meio da rede 4G com a tecnologia NB-IoT da TIM para os servidores da Spacecom e disponibilizadas via interface web. Com isso, o órgão contratante tem acesso aos dados de monitoramento em tempo real a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Atualmente, a Spacecom disponibiliza a tecnologia a secretarias de segurança pública dos Estados de SP, RJ, MG, GO, MT, MS, AC, RR, BA, CE, PE, PI, RN, PR e SC – além da Justiça Federal de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul – muitos dos quais possuem divisões de fronteira com países da América do Sul como Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela e Bolívia.

Desenvolvida pela Spacecom e certificada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a tornozeleira modelo TZPR04 é a primeira com tecnologia NB-IoT do mercado nacional e possui características e funcionalidades que refletem os anos de experiência da empresa junto ao sistema prisional brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile