A subsidiária do Grupo Deutsche Telekom concluiu o processo de full outsourcing de impressão para unificar a operação em onze unidades da empresa espalhadas pelo Brasil. A empresa também integrou os ambientes de impressão e escritórios, totalizando 60 máquinas que geram um volume de 5,2 milhões de páginas ao mês.
A mudança reduz os custos de impressão graças à nova arquitetura implantada e permite a T-Systems compartilhar servidores e impressoras, independente da plataforma de origem dos arquivos. Daniel Fernandez, Gestor de Operações da T-Systems, destaca que a nova arquitetura de solução otimizou a produção de impressão à seus clientes, bem como o manuseio dos usuários da empresa nas operações diárias, como impressão, cópia, scanner e fax.
"Com esse sistema temos processos mais ágeis de coleta de documentos, transações comerciais e segurança da informação", completa o gestor. Antes de unificar seu processo de impressão, a T-Systems trabalhava com diversos fornecedores, o que dificultava a expansão e integração das operações junto a seus clientes, além do controle de custos dos diferentes ambientes tecnológicos.
Com o sucesso da operação, a T-Systems estabeleceu com a Simpress um acordo de cooperação tecnológica, para que o conhecimento das duas empresas evolua para uma parceria de inovação tecnológica e captação de novos clientes. Um dos resultados desse modelo de negócio é o recente contrato de impressão descentralizada com empresas do ramo automobilístico, que abrange o gerenciamento de mais de 450 impressoras.