T-Systems adota outsourcing completo de impressão

0

A subsidiária do Grupo Deutsche Telekom concluiu o processo de full outsourcing de impressão para unificar a operação em onze unidades da empresa espalhadas pelo Brasil. A empresa também integrou os ambientes de impressão e escritórios, totalizando 60 máquinas que geram um volume de 5,2 milhões de páginas ao mês.

A mudança reduz os custos de impressão graças à nova arquitetura implantada e permite a T-Systems compartilhar servidores e impressoras, independente da plataforma de origem dos arquivos. Daniel Fernandez, Gestor de Operações da T-Systems, destaca que a nova arquitetura de solução otimizou a produção de impressão à seus clientes, bem como o manuseio dos usuários da empresa nas operações diárias, como impressão, cópia, scanner e fax.

"Com esse sistema temos processos mais ágeis de coleta de documentos, transações comerciais e segurança da informação", completa o gestor. Antes de unificar seu processo de impressão, a T-Systems trabalhava com diversos fornecedores, o que dificultava a expansão e integração das operações junto a seus clientes, além do controle de custos dos diferentes ambientes tecnológicos.
Com o sucesso da operação, a T-Systems estabeleceu com a Simpress um acordo de cooperação tecnológica, para que o conhecimento das duas empresas evolua para uma parceria de inovação tecnológica e captação de novos clientes. Um dos resultados desse modelo de negócio é o recente contrato de impressão descentralizada com empresas do ramo automobilístico, que abrange o gerenciamento de mais de 450 impressoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.