Click Seguro oferece solução para assinatura de contratos

0

A e-Safer, empresa de segurança da informação do grupo Cleartech, acaba de anunciar o lançamento do o Click Seguro, produto destinado a capturar informações do cliente no momento do aceite ao contrato eletrônico e que se beneficia da tecnologia do carimbo de tempo para garantir a integridade e eficácia probante das evidências coletadas.

Com uma integração simples e rápida, o Click Seguro irá coletar diversas informações importantes, como endereço IP do cliente, versão do Sistema Operacional e versão do Browser, entre outras. Através do carimbo de tempo, o produto protegerá essas evidências garantindo a temporalidade da ação e a integridade das informações.

De acordo com Eder Souza, consultor em segurança da e-Safer, "a grande maioria das empresas que vendem serviços em canais eletrônicos, como a internet, não possuem formas de comprovar a contração do serviço e em muitas situações, são citadas judicialmente devido à baixa eficácia probante das provas coletadas no momento da contratação". O executivo lembra que, com a popularização da internet no Brasil, surgiu uma grande oportunidade para as empresas de venda de software ou serviço, pois o processo de contratação dos seus serviços ficou mais simples e ágil.

Assim, o cliente pode começar a usufruir dos serviços de forma simples e rápida e sem a necessidade de produzir qualquer documento físico, fazendo tudo só com um clique. "A questão principal é o risco jurídico existente nessa facilidade, pois a maioria das empresas não consegue apresentar evidências sobre a intenção do cliente em contratar o serviço e assim, perdem o direito da receita e até podem responder na esfera civil exigindo a indenização sobre qualquer dano causado", explica.

Para garantir a segurança, após cada clique executado o cliente receberá um e-mail seguro, confirmando a contratação do serviço. Cada e-mail destes contém características de segurança como assinatura digital da empresa e confirmação de leitura, que também são protegidos por um carimbo de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.