Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Ford lança programa piloto de leasing compartilhado nos EUA

Ford lança programa piloto de leasing compartilhado nos EUA

0
Ford Credit Link – a pilot for Ford Credit customers in Austin, Texas – is aimed at consumers who don’t need a vehicle full time, but would like access to their own set of wheels. Starting next month, Ford Credit is offering leases on Ford vehicles to self-organized groups of three to six people.
Publicidade

A Ford Credit criou, nos Estados Unidos, um programa de leasing que permite a famílias ou pequenos grupos de amigos e vizinhos ter a posse compartilhada de um carro da marca. O programa Ford Credit Link – lançado como piloto para clientes da Ford Credit em Austin, no Texas – é voltado para consumidores que não precisam de um veículo em tempo integral, mas gostariam de dispor dessa facilidade em algumas ocasiões.

A partir do mês que vem, a Ford Credit vai oferecer essa opção para grupos organizados de três a seis pessoas. “As pessoas já estão compartilhando tudo – de livros a casas”, diz David McClelland, vice-presidente executivo de Marketing e Vendas da Ford Credit. “Vemos um potencial de mudança, com várias pessoas compartilhando os custos e benefícios de um veículo, em vez de um só consumidor pagar por ele. O Ford Credit Link torna os carros da Ford disponíveis mais rapidamente para pessoas que não precisam, ou não querem ter um veículo próprio, mas têm requisitos de mobilidade para atender.”

Isso pode incluir famílias com vários motoristas habilitados, vizinhos com necessidades esporádicas de um veículo especial, como uma picape, ou amigos, colegas e estudantes universitários.

Como funciona

Os grupos de compartilhamento podem reservar o tempo de uso do veículo, verificar o seu estado e manutenção, comunicar-se uns com os outros, checar sua conta e fazer pagamentos por meio de um aplicativo. Os grupos de leasing de 24 meses estarão disponíveis inicialmente em três distribuidores Ford de Austin.

“Austin é uma cidade progressista, com uma rica mistura demográfica. Ela tem um transporte público eficiente e consumidores que usam várias opções de mobilidade, mas podem não precisar de um veículo durante todo o tempo para atender suas necessidades”, diz McClelland. “Essa combinação faz de Austin um bom lugar de teste para o Ford Credit Link.”

O programa piloto faz parte do Ford Smart Mobility, plano da empresa para atingir um novo nível em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile