Publicidade
Início Notícias Negócios Software AG compra empresa de inteligência artificial

Software AG compra empresa de inteligência artificial

0
Publicidade

A Software AG anunciou a aquisição da Zementis, empresa baseada em San Diego, na Califórnia. A companhia oferece software de “Deep Learning”, que além de ser uma capacidade chave para machine learning e data science, é uma tecnologia fundamental para o desenvolvimento de inteligência artificial (IA).

Segundo a Software AG, os atuais avanços do mercado de machine learning e IA são a base para a próxima geração de aplicações em Internet das Coisas, a exemplo de carros automáticos e sem motorista, assistentes pessoais digitais, diagnósticos médicos, manutenção preditiva e robótica.

Com a aquisição, a empresa incorporou as plataformas de avaliação adaptativa e análise preditiva da Zementis, a ADAPA, em sua Digital Business Platform, com o objetivo de oferecer às companhias insights abrangentes para uma análise de dados de negócios em tempo real. A combinação do streaming analytics da Software AG com a solução de análise preditiva da Zementis oferece informações precisas sobre comportamento do usuário, dinâmicas de mercado, riscos, e informações de sensores em iniciativas para Internet das Coisas.

A companhia vem anunciando novas parcerias estratégicas em Internet das Coisas (ou referentes à chamada Indústria 4.0), como as alianças com a Bosch, Dell, e Cumulocity, baseadas na integração de sensores digitais e na manutenção preditiva. Essas capacidades passarão agora a incorporar tecnologias de decisões automatizadas com base em machine learning para uso em manufatura, logística e em qualquer caso de uso onde exista processamento massivo de dados.

O machine learning e a inteligência artificial são as tecnologias-chave para construir aplicações inteligentes em Internet das Coisas, e são também recursos competitivos para organizações inovadoras. Para acelerar o time-to-insight, a Zementis focou na rápida implantação operacional de modelos preditivos – desde algoritmos estatísticos básicos a complexos modelos preditivos e recursos em deep learning – para aplicações de missão crítica como demonstrativo de risco, detecção de fraudes e manutenção preditiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile