Hexagon Ortopedia investe em infraestrutura e segurança na nuvem

0

Com o objetivo de garantir, de forma segura, o armazenamento dos dados de seus clientes e funcionários, a Hexagon – empresa brasileira focada na fabricação de implantes ortopédicos – precisava desenvolver uma arquitetura de ambiente de TI estável, escalável e robusto, que melhorasse a performance da área, otimizando as operações e reduzindo seus custos, além de evitar a perda de informações em caso de pane ou queda no sistema.

Para apoiá-la nesse desafio, a companhia contou com a equipe de especialistas da Mandic Cloud Solutions, que analisou a infraestrutura existente e traçou um projeto de migração das operações para a nuvem com melhorias significativas para o negócio, totalmente aderente às necessidades da Hexagon.

Dentre as principais exigências do projeto estavam a segurança e a estabilidade, dificuldades enfrentadas pela Hexagon com o seu antigo provedor de serviços que, por não cumprir satisfatoriamente com o suporte, acumulava problemas referentes ao atendimento ao cliente, controle e vendas de materiais.

A solução que mais se ajustou à necessidade da empresa foi a do Gerenciamento dos Especialistas, uma vez que permite manutenção de todo o ambiente contratado além de backup, escalabilidade e estabilidade em datacenter externo. Toda a implementação durou cerca de um mês. O processo todo foi rápido pois uniu a expertise da Mandic Cloud em projetos de migração para nuvem com a experiência prévia adquirida pelo cliente.

A emporesa notou melhorias tão logo a migração foi concluída. "O principal benefício foi a segurança impressa na nossa infraestrutura, além de o suporte técnico ser muito rápido, especializado e estar sempre disponível. O sistema nunca mais parou de forma a prejudicar nossas operações", comenta Felipe Machado, gerente técnico da Hexagon.

O suporte era um problema recorrente, pois a comunicação era falha, havia muita demora no tempo de resposta e os chamados quase nunca eram resolvidos pelo time de profissionais. "Na Mandic Cloud percebo que os especialistas sabem como fornecer uma implementação de forma leve, sempre nos deixando informados sobre todos os passos. Com eles existe preocupação com a segurança dos dados, que é o mais importante para a Hexagon", finaliza Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.