Publicidade
Início Notícias Negócios Brasscom pede veto integral do PL 581/16 que impede o comércio digital

Brasscom pede veto integral do PL 581/16 que impede o comércio digital

0
Publicidade

No final do ano passado, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei nº 581/2016, que trata da Comercialização de Produtos não Disponíveis em Estoque.

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, encaminhou ao Governador João Doria uma carta clamando pelo veto integral deste PL, visto que o texto vai na contramão da transformação digital do Varejo e do próprio consumidor, que necessita de regulação mais flexível.

A entidade avalia que o presente projeto, além de economicamente inviável, ao proibir a comercialização de produtos que não estejam disponíveis no estoque do fornecedor, viola o princípio da livre iniciativa, previsto na Constituição federal.

Um exemplo prático para ilustrar o impacto do PL é a compra de um automóvel. Se o carro não estiver disponível na concessionária naquele momento, você não poderia comprar o automóvel. Além de dificultar a vida do Consumidor, o Projeto impede a venda de produto de origem diversa daquela divulgada no momento da compra..

A íntegra da Carta está acessível em: https://brasscom.org.br/brasscom-pede-veto-integral-do-pl-581-16

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile