Publicidade
Início Notícias Negócios Legaltech EasyJur recebe investimento do Google

Legaltech EasyJur recebe investimento do Google

0
Publicidade

A EasyJur, Software Jurídico que vem operando desde 2016, receberá uma rodada de investimento do novo fundo Black Founders Fund, do Google. A legaltech, que atualmente faz parte da turma mais recente do Google for Startups Accelerator, também receberá aporte financeiro e acesso continuado aos mentores do Google para aceleração do desenvolvimento de tecnologias inovadoras baseadas nas soluções da Google Cloud Plataform, utilizadas em computação em nuvem e Inteligência Artificial, como Machine Learning e jurimetria.

Com o apoio do Google, a legaltech investirá ainda mais em soluções tecnológicas, inovação e na contratação de novos talentos para sua equipe. De acordo com Vinícius Marques, Founder e CEO da EasyJur, o aporte é uma grande oportunidade para acelerar o desenvolvimento da startup. “Estamos muito animados com o investimento do Google, faz muito sentido, pois a iniciativa converge com o propósito da EasyJur, que é revolucionar o status quo da forma de advogar e levar mais justiça para sociedade. Acreditamos que esse será um passo importante para que a EasyJur desenvolva soluções cada vez mais assertivas para o dia a dia dos profissionais do Direito”, ressalta.

O executivo destaca ainda outro ponto: a confiança do Google em empresas de inovação tecnológica como a EasyJur. “O investimento é muito bom, principalmente quando levamos em conta que o Google acredita em uma empresa como a nossa. A iniciativa vai desenvolver todo o ecossistema de inovação, quebrando muito os paradigmas, porque passamos a ter o selo de uma empresa global como Google, que acredita e investe”, comenta.

À frente da EasyJur, Vinícius reconhece que enfrentou muitos desafios por ser negro e da periferia. Neste sentido, o apoio do Black Founders Fund é muito importante e deverá ajudar outros empreendedores negros. “Tem muita gente preparada, em busca de uma oportunidade para tirar seus projetos do papel, gerar renda, emprego e impacto social”, conta.

A EasyJur nasceu a partir de uma experiência pessoal do empreendedor. Depois que sua mãe perdeu a casa da família em processo na justiça, em que o advogado perdeu o prazo processual, Vinicius pesquisou sobre o dia a dia dos profissionais de Direito e descobriu que os escritórios de advocacia ainda acompanhavam os prazos de processos judiciais manualmente. A partir disso, ele decidiu criar uma solução para profissionalizar todo o processo de gestão dos escritórios de advocacia. Com o apoio da EasyJur, muitos escritórios abandonaram o uso de planilhas e outros recursos ultrapassados, e estão reduzindo em até 80% as atividades repetitivas e manuais. Atualmente, a EasyJur atende mais de 60.000 advogados.

Nos últimos anos, a legaltech tem apresentado crescimento exponencial. Somente neste ano de 2020, a startup saltou de 15 para 32 profissionais, além de projetar ultrapassar a marca de R$ 2.5 milhões em faturamento. Com o apoio do Black Founders Fund, a previsão é que, em 2021, o time, o faturamento e a base de usuários da empresa cresçam, em média, 100%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile