Para suportar crescimento e novas rotinas, Frooty Brasil investe em backup de dados

0

Desde 1994, a Frooty Brasil produz uma ampla linha de produtos alimentícios a partir da polpa do açaí e da pitaya, além de sucos e smoothies. Seu crescimento consistente ao longo dos últimos anos levou a empresa a inaugurar em 2018 três novas unidades produtivas e o sucesso da marca acabou por gerar desafios para a manutenção de um crescimento sustentado, com o aumento de demanda também atingindo a área de TI.

Neste processo de crescimento, uma questão diretamente relacionada à área de TI se destacou: a importância de se conferir prioridade para o gerenciamento de riscos, com a implantação de uma gestão centralizada, menos fragmentada.

"Para o backup do banco de dados era empregada uma ferramenta do próprio SQL e para o servidor de arquivos usávamos a própria solução do Windows", relembra Leonardo Queiroz, Head de TI da Frooty Brasil. "Não tínhamos uma visão abrangente do que estava realmente ocorrendo. Esta realidade levava a empresa a correr riscos desnecessários e ficou claro que precisávamos adotar um olhar mais atento para esta situação".

A Frooty Brasil foi ao mercado em busca de uma solução capaz de entregar com eficiência e segurança um gerenciamento centralizado e encontrou a resposta no Arcserve UDP, que combina tecnologias comprovadas de recuperação de desastres, backup, replicação e desduplicação global real em uma solução unificada. Entre seus vários recursos estão recuperação rápida, backup abrangente, excepcional integração com a nuvem e geração de relatórios avançados. Sua ampla e eficaz proteção atende todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na nuvem.

Segundo Leonardo Queiroz, qualquer perda de informação representa um imenso problema para o negócio. "Precisamos mitigar esta situação, pois se é verdade que o risco sempre existe, quando fazemos uso das ferramentas apropriadas, ele cai drasticamente." Em sua visão de especialista, quando se fala em proteção de dados, a grande preocupação é no sentido de garantir a continuidade dos negócios. "Quando não se tem uma ferramenta específica para a solução da questão de backups e de segurança dos dados, acabam sendo utilizados recursos não tão bem estruturados e não tão eficientes, incapazes de entregar o nível de segurança e de agilidade que a empresa necessita", alerta.

No caso da Frooty Brasil, a gestão de backups e da proteção de dados passou a ser uma prioridade. "Fomos ao mercado buscar uma forma de gerenciamento mais robusta, confiável e automatizada. Hoje temos políticas bem definidas para esta área e a empresa conquistou um nível de proteção extremamente elevado e profissional", comenta Leonardo Queiroz.

Ao decidir pelo Arcserve UDP, a Frooty Brasil, além de passar a contar com uma ferramenta centralizada de gestão, também registou um expressivo ganho nos seus índices de compactação do backup. "Quando comparamos o volume de dados protegidos com o espaço demandado de armazenamento o resultado final é impressionante, chegando a uma relação de 9 para 1. Ou seja, passamos a ter uma economia de espaço de quase 10 vezes", finaliza Leonardo Queiroz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.