NFTs, blockchain, criptomoedas e metaverso foram destaque na CES 2022

4

Quem acompanha a CES 2022 em Las Vegas na semana passada, não pode negar que blockchain, criptomoedas, metaverso e NFTs foram temas de destaque no evento. As NFTs tiveram em evidência devido às grandes vendas que renderam milhões de dólares e participação de várias celebridades endossando as plataformas de negociação NFT. Outra palavra da moda no evento foi o metaverso, o que segundo a analista de vice-presidente do Gartner, Avivah Litan, são uma parte fundamental da integração da tecnologia blockchain.

A adoção de NFTs e metaversos, disse Litan, por sua vez, fará com que "interfaces de usuário e experiências baseadas em blockchain melhorem drasticamente, e os pagamentos de criptomoedas de varejo seguirão naturalmente".

Ele prevê que o comércio de NFT pelo menos dobrará em 2022, e  que a tecnologia em exibição na CES, como a nova TV Samsung que inclui um Gaming Hub e extensa integração NFT, que torna vai facilitar a compra e venda algo que pode ser feito do sofá de casa.

Com esses tipos de recursos em mente, "agora também veremos a implementação acelerada de serviços circundantes que facilitam a integração dos consumidores ao blockchain (por meio de uma carteira de usuário) para que possam comprar e negociar NFTs", disse Litan.

A vice-presidente e principal analista da Forrester, Martha Bennett, disse que ficou impressionada, embora sem surpresa, com o grau em que as NFTs eram o foco da CES. Quanto às novas tendências de blockchain? Ela disse que não havia nada para ser visto. "Não havia realmente uma presença ou tema de blockchain como tal. Alguma representação do lado de criptomoedas/criptoativos que não era exclusivamente sobre NFTs, mas nada importante ou novo", disse Bennett.

Ela elogiou também a Samsung pela sua nova TV inteligente com recursos NFT e sua loja Decentraland metaverse. Ainda é um nicho, disse ela, e que precisará fazer mais divulgação para atrair aqueles que ainda não estão envolvidos na comunidade.

FORUM BLOCKCHAIN

A TI Inside promove dias 27 e 28 de janeiro,  a 5ª edição de Forum Blockchain, onde os temas de NFTs, aplicações de blockchain, criptomoedas e metaverso serão debatidos no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.forumblockchan.com.br. As vagas são limitadas.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.