Pague Menos é certificada por neutralizar emissão de carbono

1
9

Primeira rede de farmácias presente em 26 estados e no Distrito Federal, a Pague Menos é também uma "empresa verde". Comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, a companhia que completa 40 anos em 2021 comemora mais um reconhecimento pelos seus esforços em buscar tecnologias e soluções que reduzam os impactos do consumo de recursos naturais em suas mais de 1.100 lojas. A Pague Menos acaba de receber o "Certificado TI Verde" pela neutralização da emissão de carbono devido o consumo de energia elétrica de equipamentos ativados nas suas lojas, concedido pela Microcity.

A rede de farmácias neutralizou, por meio do Projeto Floresta Microcity, 218.700 quilos de carbono (CO2) emitidos na atmosfera pelo consumo de energia elétrica dos 8.854 equipamentos (end-points) existentes nas unidades da Pague Menos, ativados pela Microcity no período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021. Na Pague Menos, a Microcity é responsável pela infraestrutura de TI de todas as lojas do Brasil, disponibilizando por locação ativos como computadores, leitor de códigos de barra, impressora térmica, além de serviços de instalação, desinstalação, manutenção com nível de serviço acordado e gestão.

"O mundo todo está com os olhos voltados para um assunto que vem ganhando espaço na agenda das companhias, o ESG, sigla em inglês relacionada às questões do meio ambiente, desenvolvimento social e governança corporativa. E a Pague Menos é uma dessas empresas comprometidas com o respeito às políticas ambientais de consumo de energia, bem como fazer a gestão correta dos resíduos gerados nas suas lojas, entre outras práticas corretas. Estamos juntos, Pague Menos e Microcity, desde 2015 neste projeto de neutralização da emissão de carbono devido ao consumo de energia elétrica de equipamentos ativados em nossa rede de farmácias. Neste sentido, esta certificação é mais um importante reconhecimento às nossas ações cotidianas em prol do meio ambiente e sustentabilidade", afirma Afro Vasconcelos, Diretor de Tecnologia da Pague Menos.

"Temos pilares fortes de responsabilidades social, ambiental e governança. No ambiental, nosso foco é atuar alinhado ao core business da empresa, buscando a neutralização de carbono da operação, o descarte correto do lixo eletrônico (logística reversa), o patrocínio de brigadas de incêndio pantaneiras, a conscientização e educação dos stakeholders, entre outras iniciativas. E pelo projeto Floresta Microcity, ajudamos os clientes a fazer uma TI mais sustentável. Já plantamos uma floresta com quase 50 mil árvores, um pulmão que compensa o impacto ambiental causado pela emissão de CO2 provocada pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos contratados pelos clientes", destaca Tiago Miranda, Diretor Comercial e Marketing da Microcity.

De 2010 a 2016, a Microcity fez um plantio massivo de árvores em dois biomas brasileiros: a Mata Atlântica, no Parque Tietê, na Grande São Paulo, e o Cerrado, em Mato Grosso. A cada desktop ativado no período, plantou-se uma árvore, totalizando atualmente quase 50 mil árvores plantadas.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário