Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Pure Storage cresceu três dígitos no Brasil no último trimestre de 2021

Pure Storage cresceu três dígitos no Brasil no último trimestre de 2021

0
Publicidade

A Pure Storage, fornecedora de armazenamento como um serviço em um mundo multicloud, segue crescendo de forma contínua no Brasil, apoiando os clientes na jornada da transformação digital para trazer agilidade operacional e de desenvolvimento, com alta demanda por ambientes modernos e flexíveis.

De acordo com o Enterprise Storage Tracker da IDC, a Pure cresceu 80,9% na América Latina no último trimestre. No Brasil, a companhia atingiu 3 dígitos, com 232,8%. Esse crescimento é a prova da visão da Pure com foco em capacitar os parceiros e clientes, ajudando-os a inovar, fazer mais com seus dados e reduzir a complexidade do gerenciamento da infraestrutura, tornando-a invisível.

Globalmente, a receita da Pure no FY22Q3 cresceu 37% ano a ano e os resultados foram impulsionados pelo aumento da demanda corporativa. Com o lançamento do Pure Fusion, uma plataforma de armazenamento autônomo e de autoatendimento como código desenvolvida para escala ilimitada, e o Portworx Data Services, o primeiro banco de dados como um serviço para o Kubernetes, a Pure mantém o foco na inovação em todo o seu portfólio.

De acordo com Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage (foto), nenhum outro fornecedor de armazenamento está crescendo neste ritmo. “O que o mundo aprendeu com esse cenário sem precedentes que enfrentamos é que a agilidade é essencial e a capacidade de se recuperar rapidamente se as operações forem impactadas é fundamental. A Pure nasceu com o propósito de promover agilidade nas empresas, e fazemos isso de forma simples e flexível. Nossa experiência, somada ao sucesso dos nossos clientes em vários setores ao redor do mundo, nos posiciona como uma empresa líder que oferece mais do que armazenamento – entregamos uma experiência moderna que transforma os negócios”, explica o executivo.

Apoio aos clientes no Brasil

A UISA, maior produtora de açúcar do Brasil, maximiza a produtividade de suas fazendas de cana-de-açúcar e utiliza subprodutos para biocombustíveis, álcool em gel, fermento e outros produtos. Para apoiar seus ambiciosos objetivos de crescimento sustentável e eficiência de próximo nível, a empresa precisava de uma infraestrutura que pudesse escalar, com desempenho e disponibilidade infalíveis – e conseguiu isso com FlashStack da Pure.

“Nosso objetivo é mudar a forma como o agronegócio é feito no Brasil por meio de tecnologia, inovação e pessoas”, diz Rodrigo Gonçalves, CIO da UISA. “Estamos trabalhando em direção a processos 100% integrados e automatizados com IA e ML, e a Pure está nos ajudando a fazer isso. Com a Pure Storage, temos escalabilidade e velocidade para dar suporte a toda a nossa iniciativa de Agricultura 4.0.”

Foco implacável na inovação

Nos últimos meses, a Pure anunciou uma série de lançamentos que trouxeram ao mercado a expansão da visão da empresa sobre a Experiência Moderna de Dados. O armazenamento precisa acompanhar as expectativas do usuário final e, de acordo com a Pure, isso significa tornar o próprio armazenamento invisível, permitindo aos usuários consumir facilmente serviços essenciais como capacidade, cópia e recuperação. O Pure Fusion é uma plataforma de armazenamento autônomo e de autoatendimento que leva o modelo operacional em nuvem a qualquer lugar, permitindo que os clientes executem, operem e consumam o storage tradicional como um serviço em nuvem.

A empresa também anunciou o Portworx Data Services, a primeira plataforma de banco de dados como um serviço (DBaaS) para Kubernetes, permitindo que os engenheiros de DevOps implementem um serviço de dados gerenciados de nível de produção com apenas um clique. O anúncio foi seguido pelo lançamento do PX-Backup 2.1, que oferece portabilidade de aplicativo em qualquer nuvem ou data center on-premise, permitindo fazer backup de aplicativos Kubernetes em execução em uma nuvem ou data center e restaurá-los em qualquer outro.

A lista global de clientes da Pure inclui NASA, Mercedes-AMG Petronas, Domino’s, Roblox e, na América Latina, Concha y Toro, TCU, UISA, Viveo, Sem Parar e Localiza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile