Qualcomm, Nokia e Juganu querem padronizar 5G para cidades inteligentes no Brasil

0
8

A Qualcomm, a Nokia e a Juganu anunciam nesta quarta-feira, 12, uma colaboração para padronizar o espectro 5G para cidades inteligentes e casos de uso em serviços públicos de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, com o apoio das agências governamentais brasileiras Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A iniciativa tem a Nokia trazendo o seu core celular 5G e a Juganu a sua luminária de rua inteligente e integrada para utilização em áreas públicas, fornecendo serviços públicos por meio da integração de tecnologia 5G e de soluções de IoT da Qualcomm. O projeto demonstra que o uso de dispositivos de iluminação pública simplifica drasticamente a instalação e a fusão tecnológica, ao mesmo tempo em que reduzem significativamente o custo e o tempo de implementação da solução.

A Qualcomm explica que a colaboração visa apoiar a padronização da utilização do espectro 5G em mmWave e outras frequências para cidades inteligentes e serviços de IoT. A ideia é que ele seja aplicado em todo o País, tendo o potencial de mudar o cenário da iluminação pública e ainda aproveitar a conectividade 5G para criar uma rede para diversas aplicações.

Deixe seu comentário