Publicidade
Início Notícias Comunicações Qualcomm, Nokia e Juganu querem padronizar 5G para cidades inteligentes no Brasil

Qualcomm, Nokia e Juganu querem padronizar 5G para cidades inteligentes no Brasil

0
Publicidade

A Qualcomm, a Nokia e a Juganu anunciam nesta quarta-feira, 12, uma colaboração para padronizar o espectro 5G para cidades inteligentes e casos de uso em serviços públicos de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, com o apoio das agências governamentais brasileiras Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A iniciativa tem a Nokia trazendo o seu core celular 5G e a Juganu a sua luminária de rua inteligente e integrada para utilização em áreas públicas, fornecendo serviços públicos por meio da integração de tecnologia 5G e de soluções de IoT da Qualcomm. O projeto demonstra que o uso de dispositivos de iluminação pública simplifica drasticamente a instalação e a fusão tecnológica, ao mesmo tempo em que reduzem significativamente o custo e o tempo de implementação da solução.

A Qualcomm explica que a colaboração visa apoiar a padronização da utilização do espectro 5G em mmWave e outras frequências para cidades inteligentes e serviços de IoT. A ideia é que ele seja aplicado em todo o País, tendo o potencial de mudar o cenário da iluminação pública e ainda aproveitar a conectividade 5G para criar uma rede para diversas aplicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile