CRM estará no centro de iniciativas digitais corporativas nos próximos anos, prevê Gartner

0

As tecnologias de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) estarão no centro das iniciativas digitais das empresas nos próximos anos, segundo projeção do Gartner, que afirma, ainda, que a demanda por tecnologia moderna de relacionamento com o cliente está levando à integração atualizada ou expandida e ao uso de todas as áreas de software de CRM. De acordo com a consultoria, as áreas-chave para investimento em CRM são mobilidade, mídias e tecnologias sociais, web analytics e comércio eletrônico.

Apesar do aumento dos projetos de CRM, o Gartner espera um crescimento moderado para esse mercado neste ano, após três anos de fortes investimentos. A receita mundial com a venda de software de CRM deve atingir US$ 23,9 bilhões neste ano, sendo que as receitas com serviços de nuvem responderão por 49% do total. As vendas na modalidade de software como serviço (SaaS) atualmente representam mais de 40% de todas as implantações de CRM, podendo chegar a 50% em 2015.

"Não é de surpreender que os segmentos bancário, de seguros, telecomunicações, farmacêutico, bens de consumo e indústrias verticais continuarão a ser os maiores investidores em CRM, visto que são setores com o uso mais amplo de diferentes tipos de aplicações e tecnologias de CRM", diz Ed Thompson, vice-presidente e analista do Gartner.

Ainda segundo o instituto de pesquisas, além de cloud, social, mobilidade e big data, há um quinto motor de crescimento na adoção de CRM: a 'internet das coisas', que permite a criação de novos serviços antes não pensados. Nesse sentido, as indústrias automotiva, de construção, saúde e hotelaria vão se transformando e, para acompanhar essa mudança, investirão mais na área de vendas, marketing e serviços de atendimento ao cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.