Quality Software ingressa no índice Bovespa Mais, voltado a PMEs

0

A Quality Software, empresa especializada na terceirização de processos de negócio (BPO), fábrica de software e em soluções integradas sob medida, foi listada, na última terça-feira, 11, no índice Bovespa Mais, segmento de negociação da BM&FBovespa que tem como finalidade tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas. A empresa é integrante da carteira do BNDES Participações (BNDESpar).

Fundada há 24 anos, a Quality Software é apoiada desde 2008 pela subsidiária de participações acionárias do BNDES, que detém 27% do seu capital social, em ações preferenciais. A empresa também já recebeu cerca de R$ 4,5 milhões em financiamentos por meio do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (BNDES Prosoft). Com seu ingresso no Bovespa Mais, a empresa tem agora um período de até sete anos para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO).

A operação, segundo o BNDES, é mais um importante movimento realizado por uma empresa da carteira da BNDESPAR que mostra o sucesso da estratégia e do objetivo institucional do banco estatal de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. O banco diz que tem trabalhado para que o mercado de capitais seja uma fonte de captação de recursos de longo prazo não apenas para grandes companhias, mas também para empresas inovadoras de menor porte.

Mercado de acesso

A listagem da Quality Software se soma à operação de ingresso no Bovespa Mais de outra empresa de TI apoiada pela BNDESPAR, por meio da Área de Capital Empreendedor: a Senior Solution — listada em 2012 — foi a primeira companhia do setor de tecnologia a realizar um IPO no segmento, no primeiro semestre de 2013.

O BNDES tem uma carteira de 130 empresas de tecnologia da informação apoiadas com R$ 2,67 bilhões em operações diretas de renda fixa. Deste total, cerca de cem são micro, pequenas e médias. Já o BNDESpar participa de mais de 40 empresas de forma direta ou por meio de fundos de private equity e de venture capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.