Publicidade
Início Gestão Cloud Software AG e Wipro anunciam desenvolvimento conjunto de soluções para IoT

Software AG e Wipro anunciam desenvolvimento conjunto de soluções para IoT

0
Publicidade

A Software AG e a Wipro Ltd, anunciaram uma plataforma conjunta para streaming analytics, que fornece inteligência acionável em tempo real, para o mercado de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT). Essa plataforma de soluções oferece às empresas soluções para responder eventos em tempo real, com escalabilidade ilimitada. A Wipro desenvolveu o streaming analytics baseado na suíte de produto da plataforma de soluções de Big Data da Software AG. A plataforma proporciona às empresas uma entrada rápida nas possibilidades de negócios oferecidas pela IoT.

Looking Glass, nome da primeira solução em funcionamento, combina as plataformas da Wipro e da Software AG, e incorpora o conjunto de produtos de streaming analytics que é projetado para integrar, capturar, analisar e responder a dados da IoT. Os componentes da solução incluem um mecanismo de análise em tempo real, tecnologia in memory de banco de dados, interface de usuário em tempo real e combinação de outras tecnologias. Tais componentes estão comprovadamente aptos para ambientes de alta velocidade e big data, em diversos setores, tais como serviços financeiros, manufatura, supply-chain e telecomunicações.

Ele pode ser executado tanto localmente como hospedado, seja em nuvem única ou múltiplas nuvens simultaneamente. Por meio de tecnologias de gerenciamento de dados de última geração, esta plataforma oferece escalabilidade ilimitada para a empresa. A base de enquadramento permite um rápido e flexível desenvolvimento das soluções específicas do cliente a preços mais baixos e riscos reduzidos.

Com a hospedagem na nuvem, os algoritmos ficam acessíveis por sensores e dispositivos digitais, sendo que ações como atualização de processos, respostas a eventos e comportamento de máquinas possam ser facilmente implementadas.

Operações de negócio em tempo real

“IoT apresenta uma oportunidade para projetar sistemas que podem evoluir de forma inteligente, nutrindo fluxo de dados. A suíte de produtos Streaming Analytics da Software AG, combinada com a tecnologia e a expertise de domínio da Wipro, nos dá a capacidade de oferecer soluções verdadeiramente escaláveis, que podem atender as necessidades do segmento de usuários mais exigente da IoT, que tem centenas de milhares de sensores afirmou Bhanumurthy BM, executivo de Aplicações de Negócios da Wipro Ltd.

“A chave para tratar com sucesso o mercado da IoT está na capacidade de construir e evoluir apps rapidamente, para analisar e tomar decisões inteligentes e rápidas”, ressaltou John Bates, CMO da Software AG. “Esta parceria atende essas exigências ao combinar a prática da Wipro dedicada aos produtos Software AG, serviços de suporte foco da indústria com Streaming Analytics, da Software AG – entregando uma única e poderosa suíte de plataforma de soluções streaming analytics.”

“IoT representa um desafio completamente novo para os projetistas de sistemas”, explicou Audi Lucas, arquiteto de Produtos, Manufatura e Indústria Hi-tech da Wipro. “É sobre arquiteturas que podem analisar streaming continuamente, tomar decisões inteligentes em prazos muito curtos e desenvolver, de maneira inteligente, o comportamento do sistema. É sobre os impactos nos negócios que isso pode produzir: aproveitando as oportunidades, reduzindo custos e navegando em torno das ameaças em tempo real. Isso é o que torna o sistema inteligente e lhe confere a habilidade de agregar valor aos serviços e produtos que oferecemos”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile