OneSpan lança solução de análise de risco para impedir fraudes em contas bancárias

0

A OneSpan anunciou sua solução de análise de risco API aberta e baseada em nuvem e para auxiliar instituições financeiras a impedir fraudes em contas bancárias novas e nas já existentes.

Fraudes em contas já existentes e em novas são os dois principais tipos de crimes que desafiam as instituições financeiras e, apenas em 2017, a fraude de identidade representou US$ 16,8 bilhões em perdas. A análise de risco protege contra essas e outras atividades fraudulentas em canais on-line e móveis empregando análise de risco baseada em machine learning, uma forma de inteligência artificial. Essa análise identifica a fraude em tempo real, prevê os níveis de risco e toma medidas imediatas quando a ação criminosa é detectada. O uso de machine learning permite que a classificação de riscos otimize os processos, reduz os custos operacionais associados à revisão manual e, em última análise, melhore a experiência do usuário com menos falsos positivos.

Durante uma transação financeira, a análise de risco coleta e avalia dados de várias fontes, incluindo dispositivos, comportamento do usuário, transações, canais digitais e aplicativos de negócios. Em seguida, a solução classifica os dados do usuário, do dispositivo e da transação, determinando o risco associado à operação. A solução pode, então, tomar medidas imediatas para permitir, revisar ou bloquear a transação com base em fluxos de trabalho inteligentes que incorporam políticas e regras de segurança definidas pelo banco.

"Onde quer que o dinheiro e os dados fluam, a fraude certamente os seguirá", disse o CEO da OneSpan, Scott Clements. "Embora a eliminação de fraudes se torne cada vez mais desafiadora em razão da evolução das atuais ameaças, é fundamental que as instituições financeiras adotem medidas proativas e uma abordagem em camadas para monitorar, detectar e bloquear transações fraudulentas antes que elas ocorram, garantindo a melhor experiência possível ao usuário".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.