Publicidade
Início Notícias Negócios Trump assina iniciativa de IA para garantir liderança norte-americana

Trump assina iniciativa de IA para garantir liderança norte-americana

0
Publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva nesta segunda-feira, 11, lançando uma iniciativa para garantir a liderança do país em Inteligência Artificial (IA). Essa iniciativa de promoção de tecnologia em nível nacional exige a proteção da vantagem dos Estados Unidos em IA “contra concorrentes estratégicos e adversários estrangeiros”, mas sem especificar seus concorrentes ou adversários.

“Continuada liderança americana em Inteligência Artificial é de suma importância para a manutenção da segurança econômica e nacional dos Estados Unidos”, disse Trump.

A iniciativa propõe uma abordagem multifacetada para acelerar sua liderança em IA, incluindo investimento, compartilhamento de dados, definição de padrões e treinamento de pessoal.

No entanto, enfatiza um “engajamento internacional” em vez da cooperação internacional que a maioria dos pesquisadores e industriais de IA pede. Insta outros países a abrir mercados para as indústrias americanas de IA assegurando ao mesmo tempo a tecnologia desenvolvida de maneira consistente com os valores e interesses americanos.

A iniciativa também permite que órgãos federais ofereçam mais dados, modelos e recursos de computação para os pesquisadores e indústrias de IA do país.

“Não podemos ficar de braços cruzados e presumir que nossa liderança está garantida”, diz o comunicado divulgado pela Casa Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile