App de segurança digital do Movimento Compre & Confie notifica quase 2 mil compras fraudulentas no e-commerce

1
172

Criado com o propósito de ajudar a identificar fraudes nas compras online de forma fácil e rápida e, assim, proporcionar segurança aos consumidores, o aplicativo VIPy Compre & Confie, notificou mais de 1.900 compras no e-commerce realizadas utilizando CPF de consumidores de forma indevida, entre janeiro e dezembro de 2020.

Desenvolvido pelo Movimento Compre & Confie, o aplicativo VIPy é uma versão atualizada do antigo aplicativo Compre&Confie, lançado em 2016, que tinha como única funcionalidade permitir aos consumidores que monitorassem compras on-line por meio do cadastro do próprio CPF na plataforma.

Desde que a nova versão do app foi lançada, em setembro de 2020, a plataforma apresentou um crescimento de 13% no número de downloads. Além disso, 525 novas lojas foram aprovadas pelo Movimento Compre & Confie e se juntaram à base de dados de varejistas cadastrados no VIPy.

"O número de compras realizadas no e-commerce aumentou significativamente em 2020. Por consequência, o consumidor elevou a preocupação com dados pessoais a fim de evitar problemas gerados pelo cibercrime. Assim, o VIPy se tornou um importante aliado de quem quer comprar na internet de forma segura", descreve Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre & Confie.

Além de monitorar o CPF em tempo real, notificando sobre qualquer compra realizada com o CPF do usuário cadastrado, o VIPy Compre & Confie permite avaliar a experiência de compra nas lojas que fazem parte da plataforma. Atualmente, são mais de 2.700 cadastradas no app, entre elas, O Boticário, Cobasi, Magazine Luiza e Dafiti, e uma média de 5 mil lojistas considerando os marketplaces.

No período, entre janeiro e dezembro, foram mais de 61.800 pesquisas de satisfação respondidas, o que inclui a experiência sobre o ato da compra e referente à entrega do pedido. O número de compras notificadas no aplicativo, também apresentou um crescimento de 35% na ferramenta.

"Seguindo o nosso propósito de tornar as compras na internet ainda mais confiáveis tanto para o consumidor como para os lojistas cadastrados, nosso intuito é expandir ainda mais as funcionalidades do app VIPy Compre & Confie em 2021. Dessa maneira, a expectativa é que, por meio dessas novas funcionalidades, o número de downloads cresça 20% neste ano", conclui Andréa.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário