Publicidade
Início Notícias E-Commerce App de segurança digital do Movimento Compre & Confie notifica quase 2...

App de segurança digital do Movimento Compre & Confie notifica quase 2 mil compras fraudulentas no e-commerce

1
Publicidade

Criado com o propósito de ajudar a identificar fraudes nas compras online de forma fácil e rápida e, assim, proporcionar segurança aos consumidores, o aplicativo VIPy Compre & Confie, notificou mais de 1.900 compras no e-commerce realizadas utilizando CPF de consumidores de forma indevida, entre janeiro e dezembro de 2020.

Desenvolvido pelo Movimento Compre & Confie, o aplicativo VIPy é uma versão atualizada do antigo aplicativo Compre&Confie, lançado em 2016, que tinha como única funcionalidade permitir aos consumidores que monitorassem compras on-line por meio do cadastro do próprio CPF na plataforma.

Desde que a nova versão do app foi lançada, em setembro de 2020, a plataforma apresentou um crescimento de 13% no número de downloads. Além disso, 525 novas lojas foram aprovadas pelo Movimento Compre & Confie e se juntaram à base de dados de varejistas cadastrados no VIPy.

“O número de compras realizadas no e-commerce aumentou significativamente em 2020. Por consequência, o consumidor elevou a preocupação com dados pessoais a fim de evitar problemas gerados pelo cibercrime. Assim, o VIPy se tornou um importante aliado de quem quer comprar na internet de forma segura”, descreve Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre & Confie.

Além de monitorar o CPF em tempo real, notificando sobre qualquer compra realizada com o CPF do usuário cadastrado, o VIPy Compre & Confie permite avaliar a experiência de compra nas lojas que fazem parte da plataforma. Atualmente, são mais de 2.700 cadastradas no app, entre elas, O Boticário, Cobasi, Magazine Luiza e Dafiti, e uma média de 5 mil lojistas considerando os marketplaces.

No período, entre janeiro e dezembro, foram mais de 61.800 pesquisas de satisfação respondidas, o que inclui a experiência sobre o ato da compra e referente à entrega do pedido. O número de compras notificadas no aplicativo, também apresentou um crescimento de 35% na ferramenta.

“Seguindo o nosso propósito de tornar as compras na internet ainda mais confiáveis tanto para o consumidor como para os lojistas cadastrados, nosso intuito é expandir ainda mais as funcionalidades do app VIPy Compre & Confie em 2021. Dessa maneira, a expectativa é que, por meio dessas novas funcionalidades, o número de downloads cresça 20% neste ano”, conclui Andréa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile