Binario Cloud anuncia Fernando Fugita como novo head de engenharia

0
54

A Binario Cloud, empresa especializada em cloud computing e serviços gerenciados de TI, anuncia mudanças para melhorar a performance de suas soluções e ampliar suas ofertas em 2021, a começar pela expansão do time de engenharia de nuvem. Atuando em diversos projetos de grande complexidade ao longo dos últimos 3 anos na empresa como Cloud Architect, Fernando Fugita é agora o novo Head of Engineering da Binario Cloud.

Fernando Fugita atuou ativamente na construção e manutenção da nuvem da USP, além de ser um profissional experiente na área de engenharia. "Fugita se destaca tanto no aspecto técnico, como na liderança do time. O momento não podia ser melhor, uma vez que estamos trabalhando em melhorias para nossos clientes e parceiros para este ano", afirma Cyrano Rizzo, CTO da Binario Cloud.

Em 2020, a empresa expandiu seu portfólio e realizou projetos em todo o país com foco em auxiliar organizações a superar os desafios da crise econômica e humanitária, contando com a tecnologia como espinha dorsal para a saúde dos negócios. Para isso, a empresa impulsionou a renovação do parque de TI de organizações em todos os segmentos, além de ter promovido boas práticas de cloud computing com seus serviços especializados.

"Dentre as principais realizações integrando nosso time, Fernando participou do design e execução no projeto de nuvem privada do Governo do Panamá e também esteve à frente em outros projetos de grande porte, como o case de jornada para a nuvem da Nita Alimentos", comenta Luiz Fernando de Souza, CBO da Binario Cloud.

Para 2021, os desafios prometem ser ainda maiores – e a Binario Cloud já está preparada para superá-los junto a seus clientes e parceiros. Fugita tem total ciência dos projetos que o esperam: "Estamos inaugurando uma nova fase na Binario Cloud com uma oferta de nuvem atualizada, utilizando tecnologia de ponta, com performance melhorada, alta escalabilidade e versatilidade. Tudo sendo desenhado para atender às necessidades de diversas demandas e empresas de qualquer porte, que desejam reduzir custos e otimizar seus recursos de TI, até projetos complexos que exijam alto poder computacional e elasticidade na operação", comentou o novo head de engenharia.

Deixe seu comentário