CEO da American Tower para a AL nomeado para Conselho do Brazil-US Business Council

0
16

Flavio Cardoso, vice-presidente sênior e CEO da American Tower para a América Latina, foi nomeado recentemente para o Conselho de Diretores do Brazil-US Business Council (BUSBC) da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

Com base em 43 anos de história e experiência como parceiro estratégico, o órgão almeja fortalecer ainda mais a relação entre Brasil e EUA, por meio de acordos de infraestrutura em vários setores, incluindo bens de consumo, defesa, energia, saúde, infraestrutura, logística, segurança, tecnologia, viagem e turismo.

"Para mim, é uma grande honra ser convidado a fazer parte do Brazil-US Business Council. Eu morei e trabalhei nos dois países nos últimos 30 anos e tenho um profundo compromisso de continuar promovendo uma agenda de negócios e desenvolvimento sustentável entre ambos, e o conselho é a plataforma perfeita para fazê-lo," disse Cardoso.

Desde o final de 2020, Cardoso é vice-presidente sênior e CEO da American Tower na América Latina. Antes disso, atuou por sete anos como CEO da American Tower do Brasil, quando focou no desenvolvimento, no crescimento e na transformação da organização, deu início a novos modelos de negócios e criou uma infraestrutura sólida para a conectividade sem fio em território nacional.

Sua trajetória profissional é marcada por uma progressão de cargos de liderança em algumas das maiores empresas de telecomunicações do setor, tais como Ericsson, Motorola e Nokia Siemens Networks, nas quais passou 26 anos, nos mercados brasileiro, americano e internacional.

Cardoso é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Virgínia. Ele possui mestrado pela mesma instituição e MBA, pela Kellogg School of Management da Northwestern University.

Deixe seu comentário