Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Déficit de profissionais de TI abre oportunidade para estudantes

Déficit de profissionais de TI abre oportunidade para estudantes

0
Publicidade

De acordo com o levantamento realizado pela empresa de recrutamento Catho, comparando o período de março a agosto de 2019 e 2020, houve um crescimento de 55% nas oportunidades de emprego para desenvolvedores web. Já a Generation Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece cursos gratuitamente, identificou um aumento de 160% na procura pelo curso de desenvolvedor web júnior. Em relação aos empregadores, a entidade registrou aumento na procura por seus alunos para as vagas disponíveis. Esse movimento começou no último trimestre de 2020 e permanece em janeiro de 2021.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revela que esta é uma função promissora. De acordo com os dados apurados, a expectativa é que até 2024 sejam abertos 420 mil novos postos de trabalho em Tecnologia da Informação.

Ter profissionais capacitados é um fator de extrema importância para o desempenho sustentável do negócio, afirma Gabriela Paranhos, COO da Generation Brasil para a América Latina, “por isso a acirrada busca por mão de obra qualificada”.

De acordo com a Generation Brasil, a taxa de empregabilidade após a realização de seu programa de formação é de 84%. Outro ponto importante constatado pela ONG é o aumento da renda individual do aluno em cinco vezes, depois que ele é inserido no mercado de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile