Publicidade
Início Blogueria Ferramentas para medir o desempenho dos colaboradores são fundamentais para os negócios

Ferramentas para medir o desempenho dos colaboradores são fundamentais para os negócios

0
Publicidade

O mercado corporativo está cada vez mais competitivo e exigente. Por este motivo, é muito importante que as empresas tenham um time dedicado, engajado e com alta performance. Mas, para que elas consigam alcançar esses objetivos, é preciso acompanhar de perto todo o fluxo de trabalho e entender as principais dificuldades enfrentadas por eles e ajudá-los da melhor maneira.

Segundo pesquisa realizada pela Predictive Index, empresa americana especializada em análise de dados, 56% dos chefes citaram o desempenho dos seus funcionários como sua principal preocupação em 2020. Por isso, contar com ferramentas digitais que medem a atuação dos colaboradores ajudará no sucesso dos negócios. Com o uso delas, é possível mensurar a performance de um colaborador ou de uma equipe. Porém ela precisa ser bem planejada e executada.

Antes de mais nada é preciso definir o método que será adotado, os objetivos da organização e as reais necessidade dos líderes ao aplicar essa avaliação, assim como qual será a periodicidade que ela será realizada. Outro ponto importante é que todos os envolvidos estejam alinhados com relação aos padrões que serão avaliados e a forma que os feedbacks serão passados para os participantes. Depois disso, é imprescindível que sejam realizados testes para solucionar e ajustar possíveis falhas.

Depois que todos esses pontos estiverem bem alinhados, os profissionais de RH podem começar a enviar os questionários com o objetivo de coletar os dados para entender e monitorar o desempenho de cada um deles. Com essas informações em mãos, os gestores de RH conseguem analisar a postura profissional, hard e soft skills e relacionamento com o restante da equipe, reunir insights importantes que estão associados com as exigências do cargo e a cultura da organização para que eles possam tomar decisões mais efetivas e fornecer feedbacks mais construtivos.

Além disso, ela ajuda a identificar possíveis pontos de melhoria, implementação de treinamento quando necessário e, até mesmo, auxilia na realocação do funcionário para outras funções e cargos de acordo com seu perfil. Por fim, concluo que as instituições devem contar cada vez mais com a ajuda da tecnologia para automatizar processos, ganhar eficiência nas principais atividades do dia a dia e melhorar os resultados dos negócios. Aposte nisso que com certeza a sua empresa irá decolar em 2021.

Mônica Hauck, fundadora da Solides.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile