SPTaxi e HERE Technologies realizam parceria para melhorar a experiência dos usuários

0
74

O SPTaxi acaba de anunciar uma parceria com a HERE Technologies. A empresa, de serviços de mapeamento e plataforma de localização, disponibilizará seus dados de geolocalização e informações de tráfego para aprimorar ainda mais a roteirização de trajetos para usuários e taxistas.

"Estamos sempre pensando em como melhorar nossos serviços focando nas necessidades dos taxistas e passageiros, comenta Fernando Kasprik, diretor-executivo da empresa Alias Tecnologia, responsável pela gestão do SPTaxi. "A parceria com a HERE nos possibilita a aperfeiçoar a experiência do usuário com algoritmos que melhoram a mobilidade com cálculos sem distorções e, trazendo assim, mais segurança para todos", explica.

Segurança é uma questão importante para o SPTaxi. Todos os seus taxistas precisam ter cadastro na Prefeitura e alvarás verificados para rodarem pela cidade. Além de aumentar a segurança, esta licença especial habilita o taxista a andar nas faixas exclusivas aos ônibus, quando está com passageiro. O aplicativo, também se destaca no mercado por oferecer as menores taxas por corrida para os taxistas – 8,95% enquanto os outros serviços de aplicativos para taxistas oferecem entre 15% e 30%. Outro diferencial do SPTaxi é que ele garante a acessibilidade às pessoas com alguma deficiência visual, como cegueira, baixa visão ou daltonismo

Com a integração dos dados da HERE, a companhia potencializará seu serviço através do acesso aos elementos cartográficos, mapeamentos de alta precisão, informações de tráfego em tempo real e algoritmos de roteamento.

"A plataforma da HERE será muito útil para otimizar os serviços da SPTaxi. Os nossos conteúdos exclusivos combinam telemática de frota, geocodificação, tráfego em tempo real para os avisos de chegada (Estimated Timing of Arrival – ETA) mais precisos. Isoline e Matrix Routing, ambos cruciais para serviços de táxi sob demanda, também foram destaques da solução final", comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies (foto).

Deixe seu comentário