Startup Grão lança conta digital Visa

0

A Grão, fintech brasileira de micro investimento e uma das selecionadas para a edição de 2020 do Programa de Aceleração Visa, acaba de lançar sua conta digital e seu cartão de débito. Com isso, além dos clientes continuarem poupando com uma remuneração de até 100% do CDI, agora será possível realizar transferências, pagamentos, recebimentos e recargas sem cobranças de taxas e anuidade.

"Agora, somos mais que uma conta digital. Diferente das tradicionais, queremos que o nosso cliente entre na nossa plataforma para ser educado financeiramente e consiga poupar, e não que coloque o dinheiro somente com o objetivo de gastá-lo. Entramos no Programa para acelerar o processo de nos tornarmos uma conta digital e estamos com todo suporte para isso", explica Monica Saccarelli, CEO e fundadora da Grão.

Todos os cartões de débito Grão Visa contam com a tecnologia de pagamento por aproximação e seus portadores podem acessar as ofertas na plataforma Vai de Visa. "A construção foi minuciosamente pensada. Fizemos análise das personas, sessões de ideação e prototipagem para que o cartão e a conta resolvessem efetivamente as necessidades do público-alvo da Grão. Reunimos nesse produto soluções que combinam segurança, tecnologia, educação financeira e inclusão digital", declara Ana Melo, diretora de Soluções da Visa do Brasil e madrinha da Grão no Programa de Aceleração.

É possível começar a investir a partir de R$1. O plano de investimento é definido de acordo com um questionário respondido pelo usuário ao se cadastrar e está atrelado a objetivos específicos, como viagens, compra de bens, fundo de emergência, abrir um negócio, entre outros. Como sabemos, a pandemia acabou afetando também esses objetivos. Antes, as viagens ocupavam o topo da lista, mas com o isolamento social e a instabilidade no mercado de trabalho, a fintech percebeu um aumento de 78% no objetivo de guardar dinheiro para emergências. Antes disso, esse propósito não aparecia entre os seis primeiros.

O trabalho de educação financeira da Grão permite que uma sugestão de investimento seja enviada aos clientes sempre que um valor for creditado na conta. Segundo Monica, a ideia é que o cliente transfira uma quantia condizente com o seu objetivo e que não o prejudique financeiramente. Além disso, também é possível programar uma quantia a ser transferida automaticamente para a poupança assim que um valor entrar. "Queremos ajudar as pessoas a se conhecerem financeiramente para que elas possam conseguir guardar dinheiro", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.