Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM fecha parceria com Anglo American para ampliar cobertura 4G em suas...

TIM fecha parceria com Anglo American para ampliar cobertura 4G em suas operações

0
Publicidade

A operadora TIM anuncia um acordo com a Anglo American, uma das principais empresas do setor de mineração no mundo, que irá permitir a ampliação da cobertura 4G LTE para cinco plantas operacionais (Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro), com mais eficiência, e permitindo a expansão de projetos de conectividade, inclusive em regiões e atividades mais críticas. Serão cerca de 3.800 empregados beneficiados com a solução, em sites relacionados à produção de níquel e de minério de ferro nas unidades de negócio da empresa no Brasil.

Paulo Humberto Gouvêa, diretor de Soluções Corporativas da TIM, destaca a importância e a participação da indústria da mineração na economia brasileira: “De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o setor faturou mais de 153 bilhões de reais em 2019, sendo responsável por 4% do PIB. Apoiar a conectividade em minas é fundamental para garantir a implantação contínua de novas tecnologias dentro de um processo produtivo. A TIM tem, hoje, não só a maior cobertura 4G do país, como também soluções corporativas que permitem habilitar a Gestão remota de equipes, o acompanhamento em tempo real do transporte de cargas e o monitoramento de propriedades, entre outros, no primeiro marketplace voltado para clientes corporativos. Estamos prontos para oferecer soluções completas para empresas em todo o país”.

A ampliação da cobertura 4G às cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO) permitirá à Anglo American incrementar a gestão de até 44.000 toneladas de ferro níquel por ano. A operação é responsável pela principal produção global de níquel do grupo, aplicado principalmente na indústria de aço inoxidável. Nos municípios mineiros de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG) está a planta do Minas-Rio, responsável pela extração e beneficiamento de minério de ferro. De lá, o produto segue via mineroduto para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). No porto, a empresa possui uma planta responsável pelo processo de filtragem do minério de ferro que será exportado.

Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American no Brasil, ressalta a importância da parceria. “Esse é um investimento importante para nossos negócios no Brasil que está plenamente alinhado com nosso propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas. Uma maior conectividade em nossas operações, que possibilite a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de gestão da Indústria 4.0, é uma das premissas do nosso caminho de inovação chamado FutureSmart Mining, parte integral do nosso Plano de Mineração Sustentável”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile