Visa anuncia soluções com IA para tornar os pagamentos mais inteligentes

0

A Visa anunciou a VisaNet +AI, uma suíte de serviços baseados em inteligência artificial (AI) desenvolvida para acelerar transações e controlar o saldo da conta e a imprevisibilidade da liquidação diária no caso das instituições financeiras. A novidade reúne novos serviços de valor agregado, como Visa Smarter Posting e Visa Smarter Settlement Forecast, além da funcionalidade Visa Smarter Stand-In Processing (Smarter STIP).

Esta última havia sido anunciada em agosto do ano passado nos Estados Unidos e, recentemente, no Brasil, implementada em parceria com a Caixa Econômica Federal. O Smarter STIP ajuda a reduzir a quantidade de transações negadas quando os sistemas de emissores estiverem indisponíveis. Ele, assim como os outros serviços, utilizam a plataforma de inteligência artificial de alta performance da Visa para ajudar a tornar os pagamentos mais previsíveis, transparentes e rápidos.

Já o Smarter Posting ajuda a oferecer mais transparência aos consumidores. Há casos onde uma compra demora para ser abatida do saldo, devido a diferentes causas, o que pode deixar clientes, principalmente os nativos digitais, confusos quanto a compensação do pagamento. O Smarter Posting é um serviço que usa AI para enviar uma pontuação customizada para cada transação durante o processo de autorização.

O modelo Smarter Posting analisa detalhes da transação e dados históricos para prever a probabilidade de o montante da transação não ser alterado durante a compensação. Nos testes, o modelo atingiu um índice de precisão de 98%, ao prever a probabilidade de o montante da transação se manter estável.

Com essa informação extra, as instituições financeiras podem oferecer uma experiência de pagamento mais consistente de ponta a ponta; por exemplo, na forma de atualizações provisórias no saldo da conta mostrado ao portador de cartão. O serviço Visa Smarter Posting estará disponível inicialmente na Europa, em abril de 2021, e chegará ao restante do mundo em breve.

Por fim, o Smarter Settlement Forecast usa modelagem preditiva para antecipar necessidades de fluxo de caixa. Ele permite previsões customizadas para os próximos sete dias, a fim de que empresas saibam quanto precisarão dispor a cada dia. O serviço usa informações geradas pelos volumes históricos de liquidação, indicadores sazonais, macrotendências, eventos externos como a covid-19 e dados transacionais em tempo real, tudo para oferecer previsões de alta qualidade para as entradas e saídas de caixa.

O Smarter Settlement Forecast será oferecido aos clientes elegíveis como um serviço por assinatura na Plataforma Visa Analytics, simplificando o processo de integração. A Visa está testando o serviço com três clientes antes de fazer o lançamento formal ainda neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.