Sony aposta no crescimento do mercado de notebooks no Brasil

0

A Sony aposta no crescimento do mercado brasileiro de notebooks neste ano e estima um crescimento de 100% nas vendas dos equipamentos da sua série Vaio. Um indício da confiança da empresa japonesa é justamente o fato de ter anunciado que aumentará em 100% a produção e que fabricará 14 modelos no país neste ano, contra oito modelos em 2008.
"A Sony vê o Brasil como um dos principais mercados de PCs neste ano, e ele é o maior da América Latina em notebooks", afirmou o gerente de marketing da linha Vaio, Francisco Simom. Segundo o executivo, a produção local permite que o preço do produto seja reduzido na ponta, o que facilita o aumento das vendas.
Paralelamente, a Sony anunciou a chegada ao Brasil do seu "netbook" para o mercado high-end, denominado de Vaio Pocket Style (Vaio P). O Aparelho tem a mesma premissa de um netbooks, mas com um processodar um pouco superior, o sistema operacional Windows Vista, tela de alta definição e com um tamanho menor, já que pesa cerca de 620 gramas e tem dois centímetros de espessura e 12 centímetros de largura, com uma tela de oito polegadas.
Com esse produto, a empresa espera ocupar uma lacuna que tinha no mercado brasileiro, já que não possuía nenhum modelo para competir no mercado de netbooks no país. "Temos uma boa expectativa de vendas do Vaio P no mercado, que apresenta grande aceitação para esse tipo de modelo de notebook", comenta Gustavo Araújo, gerente de produto da linha Vaio.
No entanto, devido ao preço bem mais elevado, custa R$ 3.990, contra preços que variam de R$ 1.100 a R$ 2.200 dos netbooks, Simom acredita que o Vaio P vai atender um mercado de nicho. "As vendas desse modelo não representarão 5% do total vendido pela Sony no Brasil em 2009", analisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.