Publicidade
Início Segurança News (Segurança) G Data anuncia nova metodologia de proteção contra vírus

G Data anuncia nova metodologia de proteção contra vírus

0
Publicidade

A G Data, representada no Brasil pela First Security, anunciou uma nova geração de sua linha de produtos para usuários domésticos dos produtos G Data AntiVirus 2014, G Data InternetSecurity 2014 e G Data TotalProtection 2014, que chegam ao mercado mundial no mês de abril com uma nova tecnologia de proteção ativa híbrida, o G Data CloseGap, que fecha as brechas e porta de entrada do computador e reduz o uso dos recursos do sistema.

O Data CloseGap combina tecnologias de proteção proativas baseadas em assinaturas com uma parede intransponível, ampliando a defesa contra as ameaças virtuais. Por exemplo, o módulo BankGuard da nova aplicação protege o computador contra os perigosos trojans bancários, em tempo real, sem depender de assinaturas, mesmo que o malware tenha sido criado há poucos segundos, ou há mais tempo.

Graças à interface de usuário completamente redesenhada, as novas versões são extremamente fáceis de usar. A varredura por vírus, backups e o uso do Autostart Manager são facilitados a partir de apenas um clique do mouse. O controle de dispositivo do G Data TotalProtection 2014, que também é novo, oferece proteção suplementar e garante que outros usuários não consigam usar indesejados sticks USB ou DVD no computador. O G Data AntiVirus 2014, G Data InternetSecurity 2014 e G Data TotalProtection 2014 estarão disponíveis comercialmente em abril de 2013.

Segundo Frank Heisler, diretor da G Data, um curto tempo de reação entre a primeira ação do malware e o da criação de uma assinatura (vacina) apropriada de combate é, muitas vezes, fundamental para a defesa eficaz contra ataques de códigos maliciosos. “Soluções antivírus tradicionais são frequentemente incapazes de acompanhar este ritmo dos malwares”, afirma o executivo. “O G Data CloseGap toma um caminho diferente e combina uma vasta gama de tecnologias pró ativas, baseadas em assinatura, oferecendo uma poderosa proteção híbrida ativa. O CloseGap recebe melhorias adicionais a cada atualização, de modo que a funcionalidade estará constantemente adaptada à situação de ameaça atual. Isso significa que os usuários e seus dados estarão protegidos adequadamente, mesmo no caso de um novo cenário de ataque desconhecido”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile