Publicidade

    Google Docs ganha novos recursos e melhorias

    1
    Publicidade

    O Google lançou uma série de melhorias no Google Docs no mês de março. Ao todo, foram 35 aplicativos gratuitos, um dos quais foi resultado do trabalho da equipe de desenvolvimento de ‘add-ons’ da empresa brasileira Sisqualis.

    O objetivo deles é facilitar a produção de arquivos de texto, com recursos de imagem e planilhas. Com as novidades é simples enviar e-mails personalizados, imprimir etiquetas de endereço, acrescentar cabeçalho e rodapé, reunir aprovações ou feedback e colocar o mapa de um endereço, entre outras. Além desse, outros add-ons serão lançados em breve. “Nós desenvolvemos o Easy Header and Footer, que facilita a colocação de cabeçalho e rodapé nos documentos, e o Maps for Docs, para acréscimo de mapas. Todos foram desenvolvidos rapidamente para cumprir os prazos do Google. São de fácil utilização. Porém trabalhamos em outras novidades para lançamento na segunda quinzena de março”, adianta Francisco Cantarutti, COO da Sisqualis.

    Alguns dos novos recursos

    Com o Easy Header and Footer é possível importar cabeçalhos e rodapés de outro documento. Para utilizar este add-on, basta ir ao ao menu “Extras”, clicar em “Easy Cabeçalho e Rodapé” e depois em “cabeçalho e rodapé Import”. Será aberta uma caixa de diálogo, onde deve ser selecionado o documento. Depois que o documento for selecionado, o cabeçalho e o rodapé serão importados.

    O Maps for Docs insere mapas do Google no documento. Basta selecionar o texto completo do endereço, clicar em “Get Location” no menu, definir o mapa do Google e clique no botão “Colar para doc”. Cada endereço deve ser inteiramente de uma linha.

    Já o Avery Label Merge torna possível importar endereços e nomes de contatos para impressão de etiquetas. Ao iniciar a impressão, o documento será formatado para combinar com o layout do pacote de etiqueta.

    Com o Merge by Mailchimp, enviar e-mails personalizados do Google Docs se tornou mais simples. Com tags é possível puxar informações de uma planilha em seu documento. Uma vez que seus dados são mesclados. Após, basta clicar em enviar e os e-mails personalizados serão entregues.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile