Escritório de advocacia aprimora sistema de comunicação com projeto de cloud da Mandic

0

Insatisfeito com seus provedores de e-mail na nuvem, ao enfrentar problemas como falha na entrega de e-mails, acesso limitado e instabilidade, o escritório Nelson Wilians & Advogados Associados (NWADV), que dispõe de 42 filiais em todo o território nacional, decidiu, há quatro anos, valorizar a estabilidade de seu sistema de comunicação.

Foi quando a AVS Solcom, responsável pela terceirização de projetos de TI e manutenção da NWADV, optou por firmar contrato com a Mandic Cloud Solutions, especialista em soluções de cloud computing. Desde então, após a realização dos serviços de hospedagem de e-mail, dos sites do escritório e de um ambiente dedicado para o sistema de ERP em cloud da empresa, a NWADV não sofre mais com a instabilidade em seu sistema."Com o provedor antigo chegamos a ficar até três dias sem suporte", conta Alex Correa, sócio proprietário da AVS Solcom.

Com o sucesso desses projetos, em setembro de 2014, a Mandic iniciou a implementação do Mandic Mail – solução de e-mail corporativo que roda totalmente em cloud SaaS (Software como Serviço), finalizada em dezembro. Neste projeto, seu desafio foi migrar 1,2 mil contas de e-mail no formato Exchange para o seu servidor na nuvem. Dentre os ganhos com o Mandic Mail, estão a sincronização dos e-mails, dos contatos da empresa e do calendário, bem como o aumento da capacidade de cada uma das contas, que passou de 3 GB para 25 GB.

Na opinião de Sidnei Oliveira, gerente administrativo da NWADV, o destaque do projeto foi a sincronização com a tecnologia mobile. "O acesso aos e-mails via smartphones facilitou muito o nosso dia a dia. Antes, éramos obrigados a acessar as informações no computador ou estar com o notebook em mãos", relatou. "A implementação do Mandic Mail foi um passo inovador, pois ele atende bem às necessidades das novas tecnologias requisitadas para um melhor atendimento de nossos clientes", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.