Publicidade
Início Notícias Profissional Laureate Brasil contrata novo executivo de educação digital

Laureate Brasil contrata novo executivo de educação digital

0
Publicidade

Focada no mercado educacional, a Laureate Brasil contratou Mauro Amaral para assumir as posições de vice-presidente de educação digital e presidente do EAD Laureate, substituindo Milton Camargo, transferido recentemente para a UNITEC no México, uma instituição que integra a Laureate International Universities.

Reportando diretamente ao CEO, José Roberto Marmo Loureiro, o executivo contribuirá com seu conhecimento em inovação e tecnologia para impulsionar a estratégia de crescimento no modelo online, uma área central de investimentos e de expansão dos negócios na organização.

“Sabemos que a tecnologia, a natureza do trabalho e a sociedade estão mudando. As instituições de ensino desempenham um papel-chave no desenvolvimento das comunidades, que precisam se adaptar ao mundo cada vez mais digital. A perspectiva do aluno é outra em relação aos formatos de consumo de conteúdo e, por isso, torna-se natural a expectativa em receber uma educação adequada a fluência digital”, ressalta Mauro. “A Laureate sempre se destacou por investir em modelos inovadores e pela qualidade dos cursos online. Foi gratificante receber o convite para liderar este time, pois a empresa tem os atributos necessários para fazer a diferença em educação digital não apenas no Brasil, mas no mundo.”

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, ele construiu sua carreira em empresas estratégicas do segmento de internet: Yahoo!Brasil, MercadoLivre, Submarino.com, B2W Digital, UOL e, por último, como CEO do UOL EdTech nos últimos seis anos, liderando times comerciais à frente da concepção de produtos e da implantação de serviços digitais. Foi responsável desde o início da companhia até torná-la a maior empresa de EdTech do Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e com MBA Executivo pelo Insper, frequentou diversos programas de formação executiva em importantes universidades internacional, como Harvard, Stanford, Wharton, MIT, Berkeley, Kellogg e NYU.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile