A Zoho, provedora de software de CRM em nuvem, e a Jive, provedor de soluções de telefonia para nuvem anunciaram um sistema de gestão de relacionamento com clientes de nível empresarial com telefonia interna. Disponível somente no Brasil, esta parceria é a primeira que acontece dessa forma. De agora em diante, cada vez que um cliente contrata um plano Jive Voice adquirido no Brasil incluirá uma inscrição no Zoho CRM's Enterprise Edition.
Esta parceria é diferente de uma integração convencional. O Zoho CRM e o Jive Voice trabalharão juntos em uma solução única e perfeita que não requer um desenvolvimento extra e não tem um custo de implementação. Por ter o CRM e a telefonia comercial em um só lugar, as equipes de vendas podem aumentar a produtividade e melhorar o engajamento do cliente.
"O CRM e a telefonia são dois produtos essenciais para cada vendedor. Com o Jive, nós combinamos essas duas funções principais com um produto único e poderoso", disse Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho Corporation. "Essa deve ser a solução ideal para os vendedores e é inicialmente exclusivo para o Brasil, mas acabaremos expandindo para o nosso crescimento de base global."