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Varejo: consumo no varejo atingirá US$ 30 trilhões até 2023 alavancado por meios de pagamentos

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Estudo da Juniper Research identificou uma série de estratégias para provedores de meios de pagamentos para implantar, tanto no mercado offline como no espaço online. A pesquisa constatou que os gastos com varejo devem aumentar em US$ 6 trilhões globalmente entre 2018 e 2023 (levando o gasto total a US$ 30 trilhões), com o crescimento impulsionado por uma combinação de mecanismos de pagamento alternativos e gastos on-line.

No entanto, as partes interessadas enfrentam uma série de desafios competitivos e regulatórios, se quiserem aproveitar ao máximo a oportunidade. Segundo o estudo, “Estratégias para Provedores de Pagamento: Oportunidades, Riscos e Concorrência 2019-2023”, reduzir o atrito no checkout continua sendo um obstáculo fundamental, com altas taxas de abandono de carrinho on-line. Enquanto isso, a pesquisa destacou que, em muitos mercados, os gastos nas lojas se estabilizarão ou até cairão; aumentando a probabilidade de que grandes cadeias de varejo sejam obrigadas a reduzir ainda mais sua presença física.  

A pesquisa também avaliou abordagens estratégicas de mais de 40 processadores de pagamentos, carteiras móveis e provedores de pagamento de telecomunicações, além de comparar suas capacidades, amplitude e profundidade de suas ofertas de serviços e perspectivas futuras em uma série de heatmaps e Juniper Leaderboards.

Soluções para reduzir o atrito

O estudo argumentou que as taxas de abandono de carrinho podem ser reduzidas por uma combinação de medidas, incluindo a implementação de soluções de pagamento em cartão, com um clique, e garantindo que tanto as moedas de pagamentos locais quanto os procedimentos de checkout sejam oferecidos.

Enquanto isso, uma análise de ROI de mitigação de fraude da Juniper descobriu que a escala de receita potencialmente perdida, seja através de falsos positivos, revisões manuais dispendiosas ou custos de estorno, era substancialmente maior do que os custos de soluções robustas de FDP (Fraud Detection and Prevention). De acordo com o autor da pesquisa, Dr. Windsor Holden, “os provedores de serviços devem se concentrar em destacar os benefícios finais de identificar transações genuínas como uma prioridade em vez de simplesmente promover a capacidade de reduzir fraudes de transações ou contas.”

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