Audiência pública da Anatel debate leilão de 5G

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou nesta quinta-feira,12, em Brasília (DF), audiência pública sobre a proposta do Edital de Licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, que serão objeto do leilão de 5G. Segundo expectativa do órgão regulador, o leilão de 5G será a maior licitação de frequências da história da Agência.

A audiência teve 90 participantes e 16 manifestações orais de representantes de grupos empresariais, de entidades setoriais, da academia e de instituições públicas. As principais questões abordadas pelos oradores trataram da destinação e da divisão das faixas propostas; dos testes de convivência do 5G; do dimensionamento dos compromissos estabelecidos para as frequências; e da ampliação do prazo da Consulta Pública nº 9, de 14 de fevereiro de 2020, que está disponível para contribuições no portal da Anatel até 2 de abril.

As empresas vencedoras da licitação deverão assumir compromissos associados a todas as faixas de frequências, estabelecidos com o objetivo de aumentar a infraestrutura de banda larga fixa e o acesso aos serviços móveis em estradas, pequenas localidades e em áreas de menor interesse comercial, como diagnosticado no Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.