Hitachi Vantara adquire empresa de gerenciamento de contêineres

1

A Hitachi Vantara adquiriu a propriedade intelectual da Containership, uma empresa de gerenciamento de contêineres, para melhorar a capacidade de lidar com a crescente demanda deste setor e alcançar maior liberdade e flexibilidade nos ambientes multicloud. A companhia não revelou o valor da negociação.

Com a adição das ofertas de contêineres ao seu portfólio de infraestrutura digital existente, a Hitachi Vantara oferecerá aos clientes a capacidade de escolher a nuvem que desejam e, de maneira rápida e fácil, e ainda personalizar, entregar e dimensionar seus serviços conforme necessário. A estratégia é que essa aquisição reforce o propósito da empresa: investir cada vez mais em tecnologia de ponta sem dispensar os negócios de infraestrutura.

Os contêineres são mais portáteis e oferecem maior flexibilidade que as máquinas virtuais. Quando são combinados com um sistema de orquestração, como o Kubernetes, é possível automatizar processos como implantação, gerenciamento, rede e dimensionamento.

Segundo o Gartner, mais de 70% das organizações estarão executando mais de dois aplicativos em contêineres em produção até 2023. Isso representa um mercado de US$ 8,2 bilhões até 2025, de acordo com a Grand View Research.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.