Publicidade
Início Notícias Gestão Banco Fibra investe na automatização de cadastros para pessoa jurídica

Banco Fibra investe na automatização de cadastros para pessoa jurídica

0
Publicidade

A transformação digital vem contribuindo fortemente para a evolução do Banco Fibra nos últimos anos. Pioneira na migração de suas operações para a nuvem, a instituição reforça mais uma vez sua preocupação com o cliente por meio da adoção de mais uma inovação: o onboarding digital para pessoas jurídicas, que visa aprimorar sua experiência na ponta, bem como agilizar os negócios e processos internos.

De acordo com a superintendente de clientes do Banco Fibra, Soraia Fidalgo, o onboarding digital chega para agilizar o processo de envio da documentação requerida e o preenchimento de formulários, muitas vezes enviados por e-mail ou via correios. “O cadastro de um cliente corporate é um processo com várias etapas e, muitas vezes, complexo. Exige muitos passos e documentações para seguirmos todas as exigências regulatórias e de compliance. O grande desafio era: como se adequar a este cenário e ao mesmo tempo facilitar a jornada do cliente?”, indaga.

Com a novidade, o cliente ganha clareza e transparência no processo, enquanto o Fibra otimiza o tempo de suas equipes. Segundo a superintendente, o cadastro é centralizado em um portal onde tanto o cliente quanto as áreas internas acessam para acompanhar o seu andamento e realizar as aprovações necessárias, trazendo agilidade, visibilidade e rapidez.  Hoje o cadastro pode ser concluído em um ou dois dias. Anteriormente, a ação levava aproximadamente uma semana para ser finalizada.

A nova medida também está alinhada ao plano de negócios do Banco, que passou a atender recentemente às pequenas empresas, utilizando a mesma estrutura de tecnologia e atendimento personalizado de clientes de maior porte para oferecer crédito e serviços para companhias cujo faturamento começa em R$ 360 mil por ano. “Por meio do onboarding digital, nossa meta é diminuir o tempo de entrada do cliente e, consequentemente, firmar negócios mais rapidamente e prover uma experiência melhor para os clientes”, defende Soraia.

Solução desenvolvida 100% in house

O desenvolvimento do onboarding digital para pessoas jurídicas contou integralmente com a expertise e dedicação da equipe de tecnologia de informação do Banco Fibra, já alinhada por definição aos principais pilares da companhia em relação à excelência no atendimento ao cliente e cuidado com os dados. Para tirar o projeto do papel, foram aliadas tecnologias do mercado para integração de aplicações e automatismo nos processos.

“A migração para Amazon Web Services facilitou o acesso de tecnologia que permite a escalabilidade e segurança, além de utilizar plataformas conhecidas para poupar tempo de desenvolvimento como .NET Core e o framework Angular”, conta Ademir Vermelho, superintendente de TI do Banco Fibra.

O executivo também chama atenção para o Onboarding como ferramenta de relacionamento, que tem início na captura automática de dados dos clientes. “Buscamos desde o início que a jornada de nosso cliente seja a melhor possível e o preenchimento automático de informações é uma das facilidades. Após o cliente enviar os dados complementares e documentos, inicia-se o processo de análise e conferência de informações. Na ausência do Onboarding Digital, esse processo é 100% manual e físico”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile