Nova plataforma ajuda instituições a criarem propostas para o Open Banking

1

A NTT DATA anunciou nesta sexta-feira, 12, o lançamento da Platea Banking. A nova plataforma de banco digital quer ajudar bancos a enfrentarem os desafios da transformação digital e, com sua tecnologia legada, lançar novos serviços ou modelos negócios inovadores, com mais rapidez.

A adaptação dos bancos ao contexto digital está ocorrendo de forma lenta, prejudicada por sistemas legados e pela falta de recursos para criar as experiências digitais que os consumidores demandam. Como parceira de longa data de alguns dos maiores bancos de comerciais do mundo, a NTT DATA experimentou estes desafios em primeira mão junto aos bancos tradicionais e testemunhou as transformações na estrutura bancária criadas pelo Open Banking. Como resultado, criou a Platea Banking para ajudar os bancos a abandonarem modelos obsoletos e não adaptados ao ambiente digital e a criar novos modelos operacionais baseados em uma plataforma que permite um atendimento focado nas necessidades dos clientes.

Com uma arquitetura moderna, nativa para nuvem, a Platea Banking é uma plataforma aberta que permite a criação de um ecossistema integrado de parcerias e com um conjunto de módulos funcionais que possibilita aos bancos o desenvolvimento de suas plataformas digitais. Os módulos incluem um conjunto completo de serviços, desde a concessão de empréstimos a clientes, planejamento e gestão financeira, emissão e processamento de cartões, entre outros. Esta abordagem com foco na nuvem garante adaptabilidade e flexibilidade, no sentido de que os bancos possam utilizar a Platea Banking para expandir sua oferta digital ao ritmo que lhes for mais adequado, sem estarem condicionados a um único provedor.

Manuel Romero, Global Head de Open Banking da NTT DATA, diz que "a tecnologia desempenha um papel central em ajudar os bancos a inovar e a fornecer serviços bancários de última geração a seus clientes. Os clientes demandam experiências bancárias digitais, por isso, é imperativo que os bancos atuem para satisfazer essas necessidades. A Platea Banking foi criada para ajudar os bancos, oferecendo-lhes um modo de incorporar tecnologia nativa na nuvem para expandirem os seus negócios, e superarem obstáculos como problemas de escalabilidade, TI legado e de conformidade".

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.