Banco BTG Pactual terceiriza implementação de ERP

0

A Politec Global IT Services firmou contrato com o BTG Pactual, banco de investimento independente baseado em mercados emergentes. Com mais de 25 anos de experiência, o banco mantém escritórios em quatro continentes.
O projeto prevê a implantação do sistema SAP ERP, responsável pela padronização dos processos administrativos, da gestão de RH e do fluxo de informações contábil e gerencial. O sistema contempla os macro-processos de Contabilidade Bancária, Contas a Pagar, Contas a Receber, Ativos Fixos, Compras, Gestão de Estoque, Contabilidade Gerencial, Folha de Pagamento, Administração de Viagens, Portal de auto-serviço de funcionários e ainda a solução Politec – Informes Legais.
Segundo Rodrigo Tricate, gerente de negócios da Politec, trata-se de um projeto estratégico para os planos de crescimento do BTG Pactual. "A implantação do SAP ERP representa um passo importante na evolução da arquitetura de sistemas do banco e respeita uma diretriz básica dessa arquitetura: a integração. Ou seja, uma única plataforma de sistemas que suporta os três segmentos do nosso negócio: Investment Bank, Asset Management e Wealth Management", afirmam Clécio Lima e Reinaldo Nogueira, co-CTOs (Chief Technology Officers) do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.