A chinesa ZTE informou nesta terça-feira, 12, que pretende atingir receita de US$ 1 bilhão no Brasil neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de 66% em relação ao registrado no ano passado. A meta foi anunciada no mesmo dia em que companhia divulgou que sua nova fábrica no Brasil ficará na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo.
Com a construção da nova unidade, a ZTE pretende transformar o Brasil num centro de produção, pesquisa e desenvolvimento e exportação para os demais países da América Latina. A fábrica brasileira produzirá equipamentos de rede 3G (UMTS) e 4G (LTE – Long Term Evolution), além de modems para banda larga móvel e aparelhos. A fabricante chinesa espera vender 4 milhões de modems neste ano, quase o dobro do obtido em 2010.
Segundo o presidente da ZTE no Brasil, Eliandro Ávila, com a construção da unidade brasileira – que receberá investimento de US$ 100 milhões –, o segmento de infraestrutura para telecomunicações deve responder por 65% da receita total da companhia. A nova unidade, segundo ele, transformará a companhia chinesa na terceira maior fornecedora de tecnologia 4G no Brasil.
O acordo para a construção da fábrica em Hortolândia foi assinado nesta terça-feira, 12, pelo prefeito da cidade, Ângelo Perugini, e o presidente da ZTE Brasil, Eliandro Ávila. Os dois acompanham a presidente Dilma Roussef e o restante da comitiva brasileira em viagem à China.
- Fornecedores
Oi pessoal me informe como ou onde posso comprar um display d um aparelho ZTE. Blade A460 por favor. ..bjs