Facebook vai abrir dados de perfis de usuários vendidos a empresas

0

Disposto a atender às exigências de privacidade de órgãos reguladores em várias partes do mundo e preocupado em não frustrar a grande lealdade de seus usuários, o Facebook anunciou que vai disponibilizar a eles um arquivo expandido com exemplos de dados coletados dos perfis. As informações são um exemplo do que é vendido para os anunciantes que compram espaço publicitário na rede social.

O anúncio foi feito no blog de privacidade do Facebook nesta quinta-feira, 12. O arquivo está disponível na função "Download  Your  Information" e será fornecido a seus 845 milhões de usuários gradativamente. Segundo a rede social, o objetivo é “oferecer mais clareza e transparência sobre seus negócios”.

O Facebook foi alvo de investigações de órgãos reguladores em todo mundo, atentos aos problemas de coleta de dados pessoais. Com oferta inicial de ações (IPO) prevista para maio, a medida pode ser encarada como uma prevenção da empresa a possíveis processos judiciais sobre os meios utilizados para obter receita, fundamentado basicamente na venda de publicidade online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.