App gratuito que auxilia usuários de transporte público chega ao Rio de Janeiro

1

O Moovit, aplicativo gratuito para smartphone que usa o conceito de crowdsourcing para auxiliar usuários de transporte público, já está disponível na cidade do Rio de Janeiro.

Criado em Israel por especialistas em tecnologia, engenharia e transportes públicos, o Moovit baseia-se em informações geradas pela própria população que usa todos os tipos de transporte público e possui smartphone.

Com isso, os usuários têm informações em tempo real e podem planejar suas locomoções (confira o funcionamento do app no vídeo abaixo).

O software foi lançado em 2012 e já desembarcou em 30 cidades em dez países. Na América Latina, São Paulo foi a primeira cidade a conhecer a ferramenta. Após três meses de lançamento, 50 mil pessoas já usavam o produto na capital paulista.

Nir Erez, CEO da empresa, acredita que o software será extremamente útil para o dia a dia dos cariocas, e mais ainda em épocas de grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

"Percebemos que há no Rio de Janeiro uma grande demanda do público por informações em tempo real sobre o transporte público, e acreditamos que o Moovit tem o potencial para atender a essa necessidade e revolucionar o modo com que os usuários do transporte público recebem informações na cidade maravilhosa", diz ele.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=AbE-4xJBZe8?rel=0&w=468&h=263]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.