Publicidade

    App gratuito que auxilia usuários de transporte público chega ao Rio de Janeiro

    1
    Publicidade

    O Moovit, aplicativo gratuito para smartphone que usa o conceito de crowdsourcing para auxiliar usuários de transporte público, já está disponível na cidade do Rio de Janeiro.

    Criado em Israel por especialistas em tecnologia, engenharia e transportes públicos, o Moovit baseia-se em informações geradas pela própria população que usa todos os tipos de transporte público e possui smartphone.

    Com isso, os usuários têm informações em tempo real e podem planejar suas locomoções (confira o funcionamento do app no vídeo abaixo).

    O software foi lançado em 2012 e já desembarcou em 30 cidades em dez países. Na América Latina, São Paulo foi a primeira cidade a conhecer a ferramenta. Após três meses de lançamento, 50 mil pessoas já usavam o produto na capital paulista.

    Nir Erez, CEO da empresa, acredita que o software será extremamente útil para o dia a dia dos cariocas, e mais ainda em épocas de grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

    “Percebemos que há no Rio de Janeiro uma grande demanda do público por informações em tempo real sobre o transporte público, e acreditamos que o Moovit tem o potencial para atender a essa necessidade e revolucionar o modo com que os usuários do transporte público recebem informações na cidade maravilhosa”, diz ele.

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=AbE-4xJBZe8?rel=0&w=468&h=263]

     

     

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile