Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo discutirá política de apps no Tela Viva Móvel

Governo discutirá política de apps no Tela Viva Móvel

0
Publicidade

A política pública do governo federal para o fomento da indústria nacional de desenvolvimento de aplicativos móveis será apresentada e discutida durante a 12ª edição do Tela Viva Móvel, evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de maio em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para tanto, está confirmada a participação de José Gustavo Gontijo, diretor do departamento de indústria, ciência e tecnologia do Ministério das Comunicações (Minicom), como palestrante no painel “O mercado de conteúdo móvel precisa de regulamentação?”, que acontecerá no dia 17 de maio, entre 15h15 e 16h45. Farão parte do mesmo painel o gerente geral do MEF-LatAm, Rafael Pellon, e o diretor operacional da MMA-LatAm, Fabiano Lobo.

O departamento de Gontijo, no Minicom, participou diretamente da elaboração da portaria que definiu as características dos smartphones que poderão pleitear a desoneração fiscal. Dentre as exigências do governo, consta a presença de um “pacote mínimo” de apps brasileiros pré-embarcados nos aparelhos. Um comitê tripartite formado por governo, fabricantes e operadoras vai debater maiores especificações desse “pacote mínimo” e Gontijo falará sobre isso no Tela Viva Móvel.

Outros temas a serem abordados na edição deste ano do evento são: o mercado de streaming de música; a estratégia mobile de grandes empresas de mídia; o uso do celular como canal de relacionamento para marcas de grande porte; e a integração entre Internet e mobile. A programação completa com os nomes de palestrantes confirmados até o momento está disponível no site www.telavivamovel.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile