Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Plataforma multimídia de carros da Renault tem proteção contra vírus

Plataforma multimídia de carros da Renault tem proteção contra vírus

0
Publicidade

A fabricante Renaut escolheu a AVG Technologies para assegurar a proteção de sua nova plataforma multimídia, que consiste em um tablet integrado ao carro, que oferece conexão à R-Link, primeira app store automotiva do mundo. A loja oferece mais de 50 opções de aplicativos que podem ser baixados diretamente no tablet do painel dos novos carros da montadora.

A plataforma multimídia foi adotada inicialmente para o novo Renault Clio e estará em demais modelos lançados em 2013 na Europa e em breve chegará ao Brasil. Para que os usuários utilizem todas as funcionalidades sem preocupações, a R-Link leva o selo “Protegido pela AVG”, contando com escaneamento de vírus online, que avalia a segurança dos aplicativos antes que eles sejam baixados no dispositivo.

“A medida em que carros conectados tornam-se uma realidade, é essencial que os motoristas e passageiros mantenham-se protegidos para poder aproveitar as funcionalidades dos dispositivos acoplados aos seus automóveis. A parceria com a Renault é um passo lógico e natural para nós e esperamos trabalhar juntos para aperfeiçoar cada vez mais esta plataforma”, declarou o John Giamatteo, COO da AVG Technologies.

Jean-François Martin, diretor do Renault Service International, declarou que “o Renault R-Link permite que os usuários tenham conectividade e entretenimento multimídia em um ambiente seguro. Sendo um dispositivo desenvolvido para uso automotivo, é fundamental que proporcione também segurança. Por isso escolhemos a AVG para ser nossa parceira, é uma empresa que fez sua história a partir de soluções inovadoras de sucesso”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile